Aniversário Solidário: festinha para pets com uma boa causa

Você já deve visto ou ouvido falar de festinhas de aniversário para pets – elas se popularizaram e não é difícil encontrar por aí fotos de eventos de todos os tipos organizados especialmente para os bichinhos. Mas quando a festa se une a uma causa maior, toda a celebração ganha um novo significado. A economista Andrezza Rosalém, moradora de Vitória, teve a ideia de unir seu amor aos animais, a data do aniversário dos seus dois cachorrinhos e seu contato com um abrigo do estado para realizar uma festa com um propósito muito bacana: arrecadar ração, produtos e dinheiro para ajudar a instituição escolhida, o Lar São Francisco de Assis (LASFA), localizado em Manguinhos. A festinha também celebrou o aniversário de Alaska, da amiga Yasmin Moreira, que fez aniversário em fevereiro.

Andrezza é dona de Billy, maltês ancião e peludo que completou 14 anos em novembro, e da caçula Mabel, uma Golden Retriever super ativa – acredita que a cadelinha pratica até SUP? – com apenas 1 ano inteirado em fevereiro. Com a chegada de Mabel e a descoberta de que a cadelinha tinha Displasia (uma doença comum em cães de grande porte), Andrezza conta que passou a se envolver mais em grupos voltados para o cuidado com animais abandonados e decidiu realizar uma festa diferente: “Toda a festa foi pensada para ser solidária, chamamos de Aniversário Solidário e no convite falávamos que a festa era um momento de alegria, mas também de arrecadar produtos para o LASFA.  Escolhemos o LASFA por conhecermos o trabalho e por ser um abrigo sério que precisa de apoio”, relembra. O resultado superou as expectativas: todos os convidados levaram, além dos pets, uma contribuição e Andrezza e Yasmin conseguiram arrecadar mais de 130kg de ração, além de produtos de limpeza, medicamentos e R$400, que foram usados para exames e procedimentos de castração para os cães do abrigo.

Billy, Alaska e Mabem ganham aniversário solidário
Fotos: Éverton Nunes

A temática da festa foi o filme “Pets: A vida secreta dos bichos” e a diversão para os cães começou com a escolha do local: o Pet Fit Creche e Hotel para Cães, localizado em Jardim Camburi. O espaço escolhido conta com gramado sintético e piscina, que fez sucesso para Mabel e seus colegas de raça, ótimos nadadores. Além disso, o Pet Fit também organizou brincadeiras e atividades de interação entre os cachorrinhos, para divertir os mais de 40 pets presentes. Outro detalhe pensado com muito carinho foi a alimentação: como Mabel e Billy têm uma dieta composta somente de alimentação natural, Andrezza optou por servir petiscos saudáveis de encher os olhos dos donos e dos pets, propostos pela Confeitaria Animal, que organizou toda a festa (decoração, convite e a alimentação). “Todos os produtos são desenvolvidos isentos de glúten e lactose para contemplar cães que sejam alérgicos a estas proteínas. Além de serem mais saudáveis e nutritivos”, lembrou Andrezza.

Claro que, com tantos detalhes pensados para realizar um momento tão especial, não dava para deixar de pensar nos registros do dia. E os tutores puderam curtir a festa com seus pets sem precisar pensar em ficar tirando fotos: o fotógrafo Éverton Nunes, especializado em pet books e super experiente e atencioso com os animais, estava lá registrando tudo, para entregar depois um álbum completo de fotos da festa para todos os convidados.

Adoramos a ideia de estender o amor aos animais de estimação da casa para os outros bichinhos que precisam de ajuda nos abrigos e lares. Fica aí um exemplo a ser seguido e ótimas dicas de quem buscar para abraçar a ideia com você. Se resolver realizar uma festinha como essa, não esqueça de mandar seu relato para a gente pelo e-mail [email protected]. Amamos divulgar boas ideias! 🙂

5

Mabel, Billy e sua dona, Andrezza
Fotos: Éverton Nunes

2 Respostas para “Aniversário Solidário: festinha para pets com uma boa causa

  1. Que coisa mais ricaaaaaaa , amei essa iniciativa para bens meninas , muito lindo ver todos felizes e se divertindo e ainda ajudando os outros amiguinhos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *