Como criar um scrapbook para seu pet no Facebook

scrapbook pet facebook

Uma das partes mais prazerosas da vida com um pet é registrar os momentos para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos bichinhos. Com as redes sociais, fica mais fácil compartilhar os registros com amigos e familiares e as imagens e vídeos sempre fazem sucesso. Mas um recurso que nem todos conhecem no Facebook é a possibilidade de criar um scrapbook virtual para reunir todas as fotos do pet. Ficou interessado(a)? Aprenda como fazer!

O primeiro passo é adicionar o bichinho como Animal de estimação, nas suas informações pessoais.

  1. Acesse seu perfil e clique em Sobre
  2. Em seguida, escolha no menu a opção Família e relacionamentos (aquele mesmo local onde você já deve ter adicionado irmãos, cônjuge, pais e outros parentes)
  3. Clique em Adicionar um membro da família, preencha o nome do pet e selecione Animal de estimação no box
  4. Quando você escolher essa opção, logo abaixo do box aparecerá a opção Adicionar Scrapbook. Marque-a para ativar a função
  5. Salve as alterações e pronto! O pet já virou um membro da família e terá suas fotos registradas em um scrapbook

como criar um scrapbook no facebook

Como funciona? É simples: depois que você adiciona o pet como membro da família, é possível marcá-lo nas fotos, da mesma forma como marcamos pessoas. Toda vez que você fizer isso, a foto em que ele foi marcado irá diretamente para o scrapbook, reunindo assim todos os registros com ele!

O scrapbook com todas as fotos reunidas pode ser acessado sempre por meio de um álbum que é criado no seu perfil. Ao clicar em “Fotos”, no seu perfil pessoal, o scrapbook estará lá, listado junto com os outros álbuns. Para deixar o scrapbook com a cara de vocês, dá para soltar a criatividade com uma capa personalizada para o álbum.

como criar scrapbook no facebook
Olha aí um scrapbook já personalizado com a cara do pet! 💛

Algumas dicas extras:

– Você poderá marcar o pet em fotos de outras pessoas também, mas, dependendo das opções de privacidade do dono da foto, será necessário que ele autorize a marcação para que ela vá para o scrapbook;

– Quando você indica no seu perfil que está em um relacionamento sério com alguém, essa pessoa pode ser adicionada ao scrapbook também, de forma que ele fica compartilhado. Isso pode ser feito no momento de criar o scrapbook (quando você confirmar a criação, o Facebook sugerirá acrescentar o parceiro) ou depois que o álbum já existe, acessando o álbum e indo em Configurações – Permitir que o parceiro marque seu pet – Sim – Salvar alterações.

Agora é só curtir o álbum que seu bichinho ganhou e acompanhar seu crescimento com o passar do tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *