6 invenções para facilitar a vida com os pets

invenções para pets

Uma das grandes vantagens da popularização do mercado pet é o surgimento cada vez maior de invenções para facilitar a vida dos tutores. Se antes os investimentos com bichinhos se limitavam à alimentação, saúde e uns brinquedinhos de vez em quando, hoje dá para encontrar muitas novidades que vão tornar várias atividades da rotina de cuidados muito mais simples. Mesmo que alguns preços possam parecer um pouco salgados à primeira vista, as facilidades são garantidas e o investimento pode valer muito a pena, a longo prazo. Veja algumas criações!

Bebedouro com pedal

bebedouro com pedal
Bebedouro Pedal “API Doggie Fountain”, na Amazon

Esta é para as casas com jardim e promete tornar mais prático o processo de oferecer água para os bichos. Há fontes de água que são acionadas pelo próprio pet! Basta conectar a fonte de jardim em uma mangueira e o cão utiliza a pata para impulsionar a saída de água. Com isso, ele se mantém hidratado sem ser necessário repor a água toda hora ou deixá-la parada no ambiente. Boa ideia, não? Veja uma outra opção similar.

Tapete higiênico lavável

Tapete higiênico lavavel
Tapete higiênico lavável “Diário Canino”, da Zen Animal

Muitos tutores já se apaixonaram pela facilidade dos tapetes higiênicos como alternativa para que os pets façam suas necessidades dentro de casa. Mas dá para facilitar ainda mais e ajudar o meio ambiente! Econômico, este tapete higiênico lavável promete substituir 210 tapetes comuns descartáveis. Ele é impermeável, lavável (à máquina ou deixando de molho num balde) e absorve até 1,2 litros de urina. Além disso, tem uma aparência divertida, lembrando um jornal, que deixa a área mais apresentável.

Guarda-chuva para cachorro

invenções para pets guarda chuva
Guarda-chuva para Cachorro da Fazzoletti, na Vendo Guarda-chuva

Quem nunca teve que deixar de sair com o pet por causa da chuva? Para esses dias, uma ótima pedida seria um guarda-chuva adaptado para os bichinhos. Já inventaram! O utensílio vem com uma guia para acoplar na coleira e possui um slide para abrir e fechar, ou seja: prático e funcional. Para dias de chuva amena em que o pet precisa dar uma saidinha, a invenção é ótima!

Comedouros lentos

invenções para pets comedouro lento
Comedouro lento da Petfit, na Petz

O hábito que alguns pets têm de comer muito rápido já foi tratado no Petblog (leia aqui) e merece atenção. Uma das soluções possíveis para transformar o costume é utilizar comedouros lentos, que além de prolongarem a hora da alimentação e evitarem problemas de engasgamento, vômitos ou obesidade, ainda desenvolvem as habilidades dos bichinhos. Há diversos modelos no mercado e o tutor pode complementar a brincadeira com bolinhas e outras distrações que tornem o momento mais prazeroso. Vale pesquisar nos petshops para encontrar a solução ideal para o seu cão ou gato!

Escova tira-pêlos

Furminator cachorros
Escova Furminator, na Petlove

Não dá para falar de vida mais fácil para tutores sem pensar numa solução para lidar com os pelos. Uma escova que é sucesso lá fora promete ajudar a manter o problema sob controle: a Furminator diminui em até 90% a queda de pelos os cães e gatos. Ela reduz os pelos mortos sem danificar os pelos saudáveis ou irritar a pele do bichinho. É uma opção mais eficaz que as escovas comuns e mais segura que uma rasqueadeira, que pode gerar irritações. Deve usar usada num intervalo médio de 7 a 10 dias.

Coleira com GPS

invenções para pets coleira com GPS
Coleira com GPS Whistle 3, na Amazon

Lidar com aquele pet fujão fica muito mais simples quando um dispositivo rastreia todo seu trajeto! Há modelos de coleiras com GPS cheias de funcionalidades diferentes para registrar as atividades do pet. A Whistle é uma das mais modernas: um pequeno aparelho all-in-one capaz de localizar o animal a uma distância de até 4800km! Além de mostrar a localização, ele permite definir pontos seguros e emite alertas por e-mail, app ou mensagem de texto quando o animal sai desses pontos. Moderno demais!

Deu vontade de ter todos, sim ou com certeza? 😋

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *