Donos de cães e gatos são muito diferentes?

Donos de cães e gatos são muito diferentes?

Muito se fala sobre as diferenças de cães e gatos, mas será que seus donos também são muito diferentes? Para responder à pergunta e com uma proposta de melhorar a qualidade de vida dos animais, pesquisa realizada com mais de mil tutores nos Estados Unidos mostrou como podem ser diferentes os comportamentos entre aqueles que convivem com os cães e com o felinos.

O levantamento mostrou, por exemplo, que – normalmente – os tutores de cães possuem renda superior e têm profissões voltadas para finanças e negócios. Além disso, eles gastam 33% a mais em roupas e acessórios para os cachorrinhos e 26% a mais com entretenimento. Já os donos de gatos, de acordo com o resultado da pesquisa, têm quatro vezes mais chances de atuarem em áreas que exercitem a criatividade e inovação.

Constataram também que é comum que donos de cães sejam mais energéticos, assim como seus amigos peludos, praticando exercícios, ioga, dança e viajando mais. Já os tutores de felinos apreciam ler, escrever e trabalhos manuais, como jardinagem.

A influência dos bichinhos

Seja o bichinho que for, é inegável a importância deles em nossas vidas e de como podem interferir em nosso futuro. Em tomadas de decisões, os donos de cachorros estão um pouco a frente, sendo 67% contra 58% que confirmaram a influência do pet de decisões sobre o futuro.

É curiosa que algumas características sejam mais evidentes que as outras, mas o importante sempre é a saúde e a alegria que ter um animal ao seu lado pode te proporcionar. “Os benefícios dos animais de estimação para a saúde e o bem-estar dos seres humanos é um assunto amplamente estudado por nós. Os pets representam uma parte essencial da sociedade e fornecem um apoio valioso em facilitar a interação humana e os contatos sociais, além de proporcionar companhia. As evidências científicas têm demonstrado os inúmeros benefícios advindos dos pets, não só para os seus tutores, mas também para a sociedade como um todo”, afirma Jam Stewart, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Mars Pet Nutrition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *