Banho seco como alternativa pro inverno

Banho seco como alternativa pro inverno

Já ficou com dó de dar banho no seu bichinho durante o inverno? Muitas vezes, ficamos esperando um dia mais quente para dar ou levar os animais para tomar banho, o que nessa época do ano, pode demorar a chegar. Seja em casa ou pet shop, um banho no inverno pode ser bastante sofrido para os animais – principalmente para os gatos, que já são conhecidos por não serem muito fãs de água. Como solução, que tal um banho seco?

Lançado há algum tempo e ainda em alta na indústria de cosméticos, agora os shampoos de lavagem a seco também estão disponíveis para os pets. Eles prometem limpar os pelos, eliminar as bactérias e deixar um cheirinho agradável.

Mas se você costuma dar os banhos em casa e não está disposto a gastar mais em um novo produto, saiba que tem como fazer o banho seco em caseiro!

Como dar banho a seco em casa

A primeira opção é com o uso do Bicarbonato de Sódio. E só isso! Basta você passar o pó após escovar os pelos no sentido contrário, do rabo ao pescoço – lembrando sempre de não usar na cabeça -, deixar por cinco minutos e depois escovar ou retirar com uma toalha. O bicarbonato funciona como bactericida, neutraliza a oleosidade dos pelos e elimina maus odores.

Uma outra receita é bastante popular é misturar ⅓ de água, ⅓ de vinagre de maçã, e ⅓ de álcool. Aí é só juntar em um borrifador e aplicar sobre o pelo do animal, escovando a mistura e retirando o excesso com uma toalha. Essa receita pode ser usada também para limpar as patas após o passeio, e não apenas no inverno. O cheiro do vinagre pode causar espirros por parte do animal, mas desaparece em poucos minutos. Tenha cuidado para não aplicar nos olhos e focinho!

Essas dicas amenizam a necessidade de banhos frequentes, mas não o substituem. Ainda é importante dar o banho tradicional. Lembrando que qualquer alteração observada deve-se procurar um profissional.

4 Respostas para “Banho seco como alternativa pro inverno

  1. Olha, me desculpe mas eu não concordo com a matéria. Sou profissional da área estética por mais de 26 anos e essas alternativas de banho não são boas nem eficientes.Pelo contrário, se um profissional já tem problema na ma aplicação deste recurso, imagina uma pessoa comum.Não aconselho fazerem isso.Ate porque no inverno, o salão onde é feito o banho dos cachorros ,não sofre alteração nenhuma no inverno. O que muda é o clima la fora e do que os donos pensam que seus bichinhos vão sofrer, mas se for um salão profissional, como eu disse, é exatamente como se não existisse estações climáticas dentro do salão.Vocês me entende?

    1. Ei, Amauri!
      Entendemos sim, mas nem todos tem acesso a esse tipo de serviço. Será que você quer nos passar mais informações sobre seu trabalho? Poderemos abordar sobre isso futuramente. Caso tenha interesse, entre em contato com o [email protected] 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *