Transportar seu pet de Uber é possível: 4 dicas para facilitar sua corrida

Para quem está acostumado a usar o serviço de mobilidade urbana por uso de aplicativos, já pode ter se deparado com a situação de precisar transportar seu pet para algum lugar. Quem não possui veículo próprio pode contar com o Uber para levar seu animal para algum outro lugar, até mesmo clínicas veterinárias.

Não faz muito tempo que a empresa disponibilizou o serviço UberPet para transporte de animais. Infelizmente não ficou no ar por muito tempo. A Uber ainda publicou uma nota de esclarecimento do encerramento dos serviços exclusivos para animais, mas afirmou que toda a empresa é PetFriendly, ou seja, amigável com os animais.

Sabemos que as coisas não funcionam exatamente assim, pois somos reféns da boa vontade do motorista. Se o animal for de médio porte ou grande, a possibilidade de transportá-lo é ainda menor.

Porém, podemos facilitar essa aceitação com algumas dicas de como se preparar para essas situações.

Forre o banco

Sempre tenha por perto um tecido protetor que possa forrar o banco do carro. Animais podem ser imprevisíveis, e mesmo sem querer, arranhar, sujar ou danificar o veículo.

Transporte adequado

Leve sua caixa ou bolsa de transporte. É comum que animais menores se sintam em segurança dentro delas. Para cães maiores, a focinheira é necessária.

Coleira e cinto

Não se esqueça da coleira e cinto de segurança pet. Caso não tenha uma bolsa de transporte, é necessário se preparar para deixar não apenas seu amiguinho, mas como todos em segurança durante o trajeto. O não cumprimento das leis de trânsito acarreta em multas e a possibilidade de acidentes.

Comunique

Use o próprio aplicativo para comunicar ao motorista que o animal irá te acompanhar no trajeto. Deixe claro que possui as recomendações de segurança para uma viagem tranquila. Caso o motorista não se sinta confortável com a situação, procure outro.

Um comentário em “Transportar seu pet de Uber é possível: 4 dicas para facilitar sua corrida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *