Festa de Natal com seu pet

Festa de Natal com seu pet: Nada de deixá-lo de fora!

O natal é um momento de reunirmos a família para celebrar. E claro que, se consideramos nossos bichinhos como parte da família, queremos que eles façam parte desse momento especial. Porém, com a festa, muitos convidados, movimento e crianças, é provável que você não consiga ou nem possa vigiar o seu pet o tempo todo. Que cuidados são importantes tomar para proteger os bichinhos?

O que é proibido para os animais da Ceia?

Em uma ida à cozinha, alguém bem intencionado em dar o famoso agradinho pode oferecer algo ao seu bichinho que faça muito mal ao seu organismo. Muitos dos alimentos que consumimos na ceia podem fazer mal para os animais. Em um geral, a comida que ingerimos contém muito sódio e gorduras, o que pode não ser absolvido muito bem pelo organismo dos animais. Perus e tenders, são um exemplo de proteínas gordurosas e salgadas pelo tempero, não podendo ser oferecidos aos pets.

Outro prato que em todo Natal faz parte da mesa de ceia é o panetone. Essa delícia é um perigo para os pets, pois tanto a uva passa quanto o chocolate pode causar intoxicação. E não é preciso grandes quantidades para fazer seu bichinho de estimação passar mal.

Contra o olhar pidão

Para diminuir o risco de que seu bichinho coma algo que não faz bem para ele, alimente-o antes da festa acontecer. Essa dica, por mais que o olho seja grande nas guloseimas, pode deixá-los um pouco mais ‘seletivos’, caso alguém ofereça alguma coisa. Ainda sim, o que prevalece é sempre instruir as visitas a nunca ceder ao olhar pidão. Por mais que pareça crueldade, na verdade, estará ajudando ao organismo do pet.

Se o seu coração for mole, sem problemas! Confira uma receita que, tanto as pessoas quanto seus pets podem comer!

Minipanetones

Ingredientes

100 g de frutas secas (exceto uva-passa) sem açúcar
100 g de nozes, amêndoas ou castanha-do-pará
100 g de coco seco ralado sem açúcar
2 colheres (sopa) de melado de cana
2 ovos
125 g de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
Um pouco de água morna

Modo de preparo

Coloque as frutas secas de molho por 30 minutos em água. Pode ser figo, banana, maçã, damasco, mamão etc. A uva-passa está proibida. Em seguida, escorra a água e corte em pedaços. Misture-as com os outros ingredientes, coloque um pouco de água morna e mexa até dar liga na massa. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180°C.

Coloque a massa em forminhas de minipanetones e asse por 40 minutos ou até o palito sair seco do bolinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *