Pets para apartamento? Você pode ter sim!

Pets para apartamento - PetBlog

A realidade dos apartamentos e casas pequenas pode ser um obstáculo para quem procura ter a companhia de um cachorro. O melhor amigo do homem é um animal espaçoso, que precisa correr e brincar para gastar suas energias. Só que os cachorros não são as únicas opções, existindo animais que conseguem se adaptar com mais facilidade em outros ambientes. Conheça alguns pets para apartamento que dá, sim, para criar e que com certeza serão ótimas companhias para você!

 

Gatos

Esses bichanos estão juntos dos cachorros quando se fala em pet. São populares, e como já contamos, os números de gatos adotados no Brasil tem superado ao número de cachorros. E um desses motivos é justamente sua alta capacidade de se adaptar em ambientes menores, pois são mais calmos que cães.

Apesar de serem conhecidos como animais independentes, os gatos precisam de atividade física também, além de despertar a alergia de muitas pessoas. Saiba que, ao adotar um gato, você terá um companheiro carinhoso, que se vira bem sozinho, mas que precisa de alguns momentos do seu dia para brincadeiras estimulantes.

 

Peixes

Ter um aquário grande, com vários peixes coloridos e bonitos pode ser um custo elevado inicialmente. Por serem animais pouco interativos, não são tão cotados na hora de escolher um animal de estimação, mas são perfeitos para pessoas com pouco tempo, rotina instável e que não disponham de tempo para dar atenção em demasia.

Peixes são animais fascinantes e belíssimos, tendo uma legião de admiradores. Vale dar uma chance para esses bichinhos que são fáceis de ser alimentados, tendo apenas a limpeza do aquário como manutenção (alguns possuem filtros que fazem isso automaticamente).

 

Coelhos

Se você nunca pensou em ter um coelho, pode pensar agora! Eles são ótimos animais para apartamentos, pois são silenciosos e não necessitam de atividades como passear. O tamanho varia de raça para raça, mas os domésticos costumam a ter entre 1kg e 3kg.

A personalidade também é bastante variável, mas são animais inteligentes e podem aprender com uma boa educação. São carinhosos e bastante mansos, mas podem ser um pouco bagunceiros.

 

Pássaros

Esses animais podem ser um pouco mais barulhentos, por isso, cuidado para não incomodar os vizinhos. Porém, no mais, pássaros são lindos e dependendo da espécie podem ser super interativos ou reservados. São fáceis de cuidar e a manutenção se limita à limpeza da gaiola. A alimentação não é cara, e aves como a calopsita podem ficar soltas pela casa se desde cedo forem criadas com asinhas cortadas.

Verifique se seu pássaro é legalizado pelo IBAMA e certifique-se que o vendedor seja de confiança.

 

Roedores

Ótimas companhias, principalmente para crianças, os roedores são pequenos e suas gaiolas ocupam pouco espaço em casas e apartamentos limitados. São simples de limpar, podendo alguns deles, como o porquinho-da-índia, até mesmo aprender a usar caixa de areia, como o gato.

Existem vários tipos de roedores, do hamster ao gerbil, da chinchila ao camundongo. Você pode ler sobre cada um deles nesse post para mais detalhes.

 

Animais exóticos

Um pouco mais difícil de serem adquiridos, tanto por conta do Ibama e pelo preço, os animais exóticos como répteis, tartarugas e insetos também podem ser domesticados, se tornando ótimos companheiros. Porém, seu custo pode ser alto e podem necessitar de cuidados especiais e ainda mais atenção

 

E aí? De acordo com sua rotina, seu gosto e necessidade, qual pet você irá levar para casa?

Um comentário em “Pets para apartamento? Você pode ter sim!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *