Dicas de limpeza para quem tem pets!

Dicas de limpeza para quem tem pets em casa

Quem tem pets em casa pode sentir certa necessidade de limpar a casa mais do que o normal. O cheiro natural que os animais exalam pode incomodar e, além disso, muitos soltam pelos – em determinadas épocas do ano, muuuuitos pelos. Mas é preciso cuidado: alguns produtos podem ser tóxicos à saúde do animal! Por isso, separamos essas dicas para manter a limpeza dentro da casa de quem tem pets!

 

Aspirador de pó

 

Podia parecer um artigo de luxo quando você não tinha pet em casa, mas investir em um aspirador de pó pode ser a melhor decisão a se tomar ao adotar um bichinho. Com o eletroportátil, a aspiração dos pelos se torna mais fácil e prática, tornando menos cansativa a tarefa de retirar os pelos de casa e deixar tudo mais limpinho do jeito que a gente gosta. Se seu pet soltar muito pelo, pense no assunto!

Ah, e esqueça o espanador de pó! Ele serve apenas para espalhar os vestígios de pelos ainda mais, dificultando a retirada deles.

 

Cuidado com produtos tóxicos

 

Alguns produtos de limpeza podem ser agressivos à saúde do pet. Isso requer um cuidado especial na hora de limpar a casa, principalmente o cantinho onde seu bichinho fica. Existe uma gama de substâncias pet-friendly, que devem estar indicadas na embalagem, e os produtos com elas podem ser encontradas em petshops. Se não encontrar, prefira limpantes que não contenham amônia.

Você também pode preparar sua própria solução para limpar o ambiente sem agredir a saúde dos pets. Com ingredientes simples, você vai precisar de:

  • 1L de água
  • 100ml de Vinagre Branco
  • 50ml de Álcool 70%
  • Detergente neutro
  • Nos casos de carpete, basta substituir o detergente por bicarbonato de sódio.

 

Cuide do cantinho do seu pet

 

Todo mundo tem um lugarzinho pra chamar de casinha do seu animal de estimação. Porém, a higiene dessa caminha também é importante para manter a harmonia da casa.

Não deixe esse material trancado em um ambiente, tire as almofadas para pegar sol e amenizar os cheiros naturais do seu pet. Também as lave frequentemente, ao menos de quinze em quinze dias.

 

Higiene do pet

 

Para uma casa limpinha e cheirosa, é preciso manter o seu bichinho igualmente assim. Dê banhos regulares no seu pet, escove-o sempre para retirar os pelos soltos e limpe suas patinhas sempre que forem na rua, ao chegar em casa, com um pano úmido. Isso evita marcas no chão, terra pela casa, ou até mesmo o acúmulo de sujeira em seu pelo, principalmente quando chove.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *