Curtir o carnaval com pet: dicas de cuidados e fantasias

Dicas para aproveitar o carnaval com pet

O carnaval é uma época muito esperada, e com certeza, muito curtida pelos brasileiros. E em uma data especial para muitos, nada mais justo do que levar nossos amigos para aproveitar a folia alguma hora.

Quer curtir o carnaval com pet? Com um pouco de cuidados especiais, é completamente possível levar seu pet para o carnaval com você. Para deixar tudo ainda mais fofo, confira algumas dicas de fantasias para seu pet seguras e confortáveis.

 

O calor ainda não vai dar uma trégua

Se esses dias já estão quentes, imagine no meio das multidões durante o carnaval com seu pet. A previsão do clima para a capital capixaba inclui a máxima de 33° durante os quatros dias de folia.

Por isso o importante é tomar os devidos cuidados para você e seu bichinho se divertirem ao som das marchinhas. Confira algumas dicas:

  • Leve bastante água.
  • Caso seu pet tenha pelos claros ou curtos, passe protetor solar em sua pele para evitar a exposição ao sol.
  • Evite os horários que está mais quente.
  • Não se esqueça de colocar informações de contato e identificação em sua coleira.
  • A audição do seu pet é mais aguçada que a nossa, então tente se manter distante do foco do barulho.
  • Cães anti sociais ou mais agressivos não devem ser levados para ambientes com alto índice de estresse.

 

Preparativos para o carnaval

Na hora de pensar na fantasia ou acessório para seu pet, deve-se priorizar o conforto e respeitar as altas temperaturas. Isso quer dizer para evitar tecidos grossos, com glitter ou texturas que incomodem o bichinho.

Em caso de acessórios, evitar penduricalhos com peças pequenas que podem ser facilmente engolidas pelo seu amiguinho. Além disso, nada muito apertado ou elástico em seu corpinho, procure sempre modelagens confortáveis e que não os sufoque.

Brilho e glitter não são recomendados, porém, existem tintas próprias para pelos de animais que são laváveis e não tóxicas para a saúde, que podem complementar o personagem.

De resto o importante é usar sua criatividade e até aproveitar a raça do seu seu pet para associá-lo à algum personagem conhecido!

E ai? De que você vai fantasiar o seu pet? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *