ROUPINHAS PRA CACHORRO !!

O INVERNO CHEGOU…

Eles ficam fofos, lindos usando roupinhas. A gente baba mesmo, tira fotos, posta, compartilha. Hoje as lojas especializadas tem todo o tipo de vestimenta para os pets , modelos que imitam roupas humanas e até roupinhas feitas nos moldes do corpo do animal.

 

Na estação mais fria do ano surge sempre aquela dúvida entre os donos de pet: usar ou não roupinha nos cachorros ?  Será que eles gostam ?

 

A veterinária Joana Thebaldi explica que é preciso ter atenção pois cada animal reage de um jeito. Ela explica : “Os cachorros trocam o calor de forma diferente dos humanos. Eles por exemplo não transpiram como nós . Por isso é difícil saber se um cachorro está com frio ou calor. Uma boa dica é ver a temperatura do focinho do seu pet. Se estiver gelado possivelmente o seu bichinho está com frio ”

 

Sobre o uso de roupas a veterinária não vê problema, desde que seja avaliada a raça do animal e a quantidade de pelos que ele tem.  Na maioria das vezes o uso da roupa é mais pra dar um charme , pois com animal protegido do tempo e do vento dificilmente ele vai precisar mesmo usar uma roupa pra se proteger do frio. Um animal muito peludo por exemplo,  pode se sentir incomodado com uma roupa que esquente muito.  Prefira sempre roupinhas mais leves e de tecidos de algodão.

Outra dica importante é sempre lavar bem as peças de roupas do seu animal. Tirou, lavou. Esteja atento também se a roupa tem as aberturas para o pet fazer suas necessidades .

No mais, mantenha sempre uma manta ou uma caminha perto do seu animal perto do seu animal que isso já suficiente, mas se você quiser deixar ele todo arrumadinho pras fotos, pode botar roupinha sim, mas prestando atenção nas dicas que passamos.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *