O LULU TÁ BOMBANDO NA QUARENTENA!!

       O LULU VIROU O QUERIDINHO DAS FAMÍLIAS !!

Durante a pandemia a procura por uma raça de cachorros aumentou e muito!! As vendas nos canis especializados disparou em todo o Brasil. Crescimento de mais de 40%. Com a pandemia , muita gente em casa…quem não quer uma fofura dessas ?

Eu falo do Lulu da pomerânia !! Especialistas  afirmam que ele descende  dos cães de trenó, usados pra transportar mercadorias em lugares onde neva muito.  A raça  também é conhecida como spitz alemão anão ou spitz alemão miniatura. Por ser muito pequeno e muito fofo , o Lulu ganhou o coração de muitas famílias, principalmente das crianças . O visual do filhote parece com o de um ursinho ou  leãozinho .

Essa é uma raça muito bonita, meiga e elegante. Mas os cãezinhos também são cheios de energia e tem uma alegria contagiante. Também são considerados fáceis de treinar e educar. Normalmente são bem obedientes.  Tem personalidade , mas não são rebeldes.

Adultos eles pesam entre 1 e 3 quilos , medem entre 15 e 17,5 cm e vivem entre 12 e 16 anos!

O SURGIMENTO DO LULU

Relatos dão conta que a raça surgiu  há centenas de anos na Pomerânia,  regiãolocalizada no nordeste europeu, que já foi território  alemão e hoje faz parte também da Polônia.  Mas essa a história do Lulu começou bem antes. Ele é de pequeno porte e o menor cão da  família dos spitz .

                   A fofurice e a pompa do Lulu encantaram até a  rainha Victória da Inglaterra e foi ela que deu fama e popularidade para a raça.  Além de ser criadora ela exibia a raça em diversas exposições e presenteava outras monarcas com filhotes de Lulu. 

Características

                      O cachorro lulu da pomerânia apresenta uma grande variedade de coloração. Oficialmente 23 cores. Preto, marrom, branco, laranja, cinza prateado são as mais conhecidos. De acordo com a American Kennel Club (AKC)   todas as cores, padrões e variações existentes são aceitas.

E tem um detalhe ,  o  lulu da pomerânia pode mudar de cor ao envelhecer.  Por exemplo , um spitz alemão miniatura marrom pode se tornar laranja quando envelhece.  

Temperamento

Esse  pequeno cachorro mostra que pode ser muito confiante e protetor com seus donos.  Tem um latido forte quando enxergam algo estranho.

Parecem  bichinhos de pelúcia, mas tem vivacidade , são extrovertidos e passam o dia andando de um lado para outro.

BOM PARA CRIANÇAS ?

  Simmmm !! O lulu da pomerânia é  perfeito  para famílias, mas é importante orientar as crianças pequenas para não evitar derrubar o cachorro no chão. Principalmente quando ele é filhote. Uma queda para essa raça pode ser fatal.

O importante é conversar com a criança e mostrar que não se trata de um brinquedo e sim de uma vida.

O Lulu não é um cachorro muito quieto, pelo contrário. É bem feliz e bagunceiro. Mas com um bom treinamento vai obedecer direitinho aos seu comandos.  O treino também elimina os latidos excessivos.

O nosso Blog sempre estimula a adoção, mas se você quiser comprar um bichinho desses, prepare o bolso. Um filhote sem pedigree é vendido a partir de 2000 mil reais. Os que tem o registro de pureza da raça podem chegar até 10 mil reais.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *