O SOL E OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

BICHO PRECISA TOMAR SOL ??

 

Sabe aquela imagem fofa de um cachorro se espreguiçando ao sol ? Pois é, ele provavelmente estava feliz da vida , curtindo o solzinho.

Assim como nós, os cães e gatos absorvem vitamina D quando expostos ao sol . Por instinto eles aprenderam que essa exposição faz muito bem ao organismo deles.

A veterinária Cristina Jacinto explica que os raios solares  estimulam a produção da serotonina , hormônio que melhora  o humor e até combater depressão. Tomar o banho de sol diariamente   também ajuda a melhorar o sono do animal . E aí, se ele dorme melhor, fica mais feliz e  mais disposto.

SOL É BOM, MAS CUIDADO !!

 

O problema é que o sol em  alguns horários é perigoso e para cães e gatos  de pelagem branca e para os albinos é ainda mais danoso.

Mas os aniamis não sabem disso, portanto é necessário tomar alguns cuidados. Sempre bom usar protetor solar durante os passeios, optar por passeios durante a manhã, antes das 9h.

Se seu cão é branco ou albino o ideal é mantê-lo dentro de casa o resto dia, protegido do sol, e pode levá-lo para passear a noite de novo para gastar mais energia e evitar a exposição à luz. Lembre-se que o sol pode causar feridas e até câncer de pele, por isso o protetor e a redução da exposição são essenciais.

Outro cuidado muito importante é hidratar bastante o seu amigão , afinal a grande exposição ao sol também pode causar insolação. Fique atento a esses cuidados e sempre se preocupe em levar seu animal ao veterinário para conferir se está tudo certo !!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *