ABRIGOS CAPIXABAS ESTÃO LOTADOS DE ANIMAIS ABANDONADOS!!

ABRIGOS LOTADOS, PROTETORES PREOCUPADOS E ANIMAIS PRECISANDO DE AJUDA!! 
Visitamos o abrigo Gatinhos RM em Rio Marinho, Cariacica . No portão já fica claro quem manda nessa casa : os gatos . São  52 pra ser exato.  Todos recolhidos da rua e vítimas de maus tratos, vítimas da maldade humana e do abandono.
Pra  salvar esses bichos Angela de Souza  transformou a própria casa em abrigo . Angela , gosta de ser chamada de Angela dos gatos , mas por puro preconceito recebe outros apelidos maldosos como a Doida dos gatos.
Ela gasta 200 quilos de ração por mês ,tira  o dinheiro do  próprio bolso e conta doações feitas pela rede social : GATINHOS RM .
O  amor e o  cuidado   dão uma  nova chance pra esses gatos : limpos, alimentados, castrados e estão prontos pra serem adotados , mas com responsabilidade.
 E OLHA SÓ : QUANDO VOCÊ ADOTA UM ANIMAL …deve sempre procurar um veterinário. A doutora Karina Calmon explica que é preciso fazer exames para não levar um animal doente pra dentro de casa e dessa forma acabar prejudicando outros animais e até mesmo a sua própria família. 
E QUANDO A GENTE VÊ ESSE MONTE DE ANIMAL ASSIM ,  VEM A PERGUNTA NA CABEÇA : POR QUE É TÃO DIFÍCIL  RESOLVER O PROBLEMA DE CÃES E GATOS ABANDONADOS NAS RUAS  ? 
ESPECIALISTAS , MÉDICOS VETERINÁRIOS DIZEM O SEGUINTE: A SOLUÇÃO ESTÁ NA CASTRAÇÃO !!

UMA GATA TEM EM MÉDIA  3  CIOS POR ANO .  NORMALMENTE 6 GATINHOS NASCEM A CADA  NINHADA .  FAZENDO UMA CONTA POR BAIXO SÓ UMA GATA PODE COLOCAR NO MUNDO 18 GATINHOS EM 12 MESES .
E AÍ QUE ENTRA O TRABALHO DO GRUPO RESGATINHOS ES, ELES CONSEGUEM CASTRAÇÃO A BAIXO CUSTO PARA QUEM RESGATA GATINHOS DE RUA.

 MÁRIO AUGUSTO. COORDENADOR DO PERFIL , EXPLICA QUE HOJE A MAIORIA
 DAS PREFEITURAS NÃO FAZ A CASTRAÇÃO E ISSO SÓ FAZ AUMENTAR O PROBLEMA.

AÍ SOBRA PARA OS PROTETORES . OS ABRIGOS CAPIXABAS ESTÃO LOTADOS DE ANIMAIS .  A DÓRIS DO GRUPO PELUDINHOS DA DORIS  DE FEU ROSA, SERRA ,TEM 51  CÃES E GATOS,   QUE CHEGAM ATÉ ELA BEM MACHUCADOS E DOENTES .
AS FOTOS MOSTRAM  O ANTES E DEPOIS .

                   ENTÃO MEUS AMIGOS, NÃO DEIXEM DE ADOTAR, DE SEGUIR, DE COMPARTILHAR INFORMAÇÕES SOBRE OS ABRIGOS. ELES PRECISAM MUITO DA NOSSA AJUDA !! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *