CÃES DE RUA AGRESSIVOS

ATAQUES DE CÃES DE RUA : O QUE FAZER ?
                         HOJE VAMOS FALAR MAIS UMA VEZ DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO .  QUANDO A GENTE COMPRA, ADOTA OU GANHA UM CACHORRO OU GATO TEM QUE LEMBRAR QUE ELES PODEM VIVER MAIS DE 15 ANOS  E PRECISAM DE REMÉDIO, RAÇÃO, BANHO E VOCÊ PASSA A SER RESPONSÁVEL POR ISSO . NOS ÚLTIMOS TEMPOS O NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS CRESCEU MUITO .  SÃO MAIS DE 30 MILHÕES .
Adaptação de filhotes na casa novaImportância de prevenir o câncer de próstata em cães
                 O PROBLEMA SE TORNA AINDA MAIS GRAVE QUANDO ELES FICAM AGRESSIVOS .  SEM VACINA, SEM CARINHO  , SEM ALIMENTO, MUITOS FICAM VIOLENTOS E ATACAM . FOI O QUE ACONTECEU NO BAIRRO SANTA CECÍLIA , VITÓRIA .  CÂMERAS REGISTRARAM UM MENINO ANDANDO NA RUA , EM SEGUIDA ELE É ATACADO POR VÁRIOS CÃES .  A CRIANÇA SE DESESPERA E CORRE. OS CACHORROS SÓ FOGEM QUANDO UM HOMEM APARECE COM UM RODO .  CENA É  ASSUSTADORA .  SEGUNDO VIZINHOS, NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ.
A COMUNIDADE CONTA QUE ESSE GRUPO DE CÃES VIVE SOLTO PELAS RUAS DO BAIRRO E CAUSAM MUITOS PROBLEMAS .

Cães BrasileirosMaus tratos de bichos

                 DEPOIS DO ATAQUE À CRIANÇA A PREFEITURA DE VITÓRIA ESTEVE NO BAIRRO E CONSEGUIU RECOLHER ALGUNS ANIMAIS .
               FUI CONVERSAR COM SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE VITÓRIA SOBRE O ASSUNTO : ANIMAIS DE RUA  E  ELE EXPLICOU QUE  A PREFEITURA SÓ RECOLHE ANIMAIS DOENTES OU QUE TRAZEM ALGUM RISCO À POPULAÇÃO . O SECRETÁRIO TAMBÉM DISSE QUE OS ANIMAIS RECOLHIDOS SÃO CASTRADOS EM SEGUIDA E DEPOIS COLOCADOS PARA ADOAÇÃO. VOCÊ PODE SOLICITAR O SERVIÇO PELO SITE DA PREFEITURA.
Vacinas do seu pet: Dicas e cuidados
                         A VETERINÁRIA KARINA CALMON EXPLICOU QUE OS CÃES DE RUA SÓ ATACAM QUANDO ESTÃO SENTINDO DOR E OU SE SENTINDO AMEAÇADOS.  ELA TAMBÉM EXPLICA QUE NÃO DEVEMOS NOS APROXIMAR DESSES ANIMAIS QUE APARENTEM AGRESSIVIDADE . O CORRETO É ACIONAR O CENTRO DE ZOONOZES DO SEU MUNÍCIPIO .
                       CASO VOCÊ SEJA ATACADO, A ORIENTAÇÃO E LAVAR O LOCAL DA MORDIDA OU ARRANHÃO E PROCURAR AJUDA MÉDICA IMEDIATAMENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *