DICAS SIMPLES PARA PETS NO VERÃO !!

Ensinar seu cachorro a nadar aos poucos!

Higiene dos pet: Cuidados importantes!

QUE CALOR !!!

 

           Se a gente sofre com o calor intenso do verão , os animais também . Os animais sentem a elevação da temperatura ambiente sim .  E tem um detalhe, eles não trocam calor como a gente e por isso precisam de outras alternativas para reduzir essa temperatura do corpo. Por isso é importante seguir algumas dicas passadas pelos veterinários :

Plantas tóxicas aos animais - PetBlog

ÁGUA SEMPRE

Os bichos precisam  beber  água para repor as vitaminas perdidas  através da transpiração.  Mesmo que o seu pet não seja daquele tipo que transpira muito, você deve sempre oferecer mais água para ele nos dias de muito calor.

Dicas de limpeza para quem tem pets em casa

Passear com muita moderação

Você deve passear com seu cachorro somente nos horários mais frescos. Antes das 10 da manhã e depois das quatro da tarde.

A insolação em pets

Tosar pode ser uma boa opção

Se o animal for daqueles muito peludos  você deve optar pela tosa . Dessa forma ele vai enfrentar o verão com mais conforto.

Cachorros sofrem com o calor

Cuidado com asfalto quente !! 

Faça o teste com você. Seus pés aguentam a quentura do asfalto ? Do piso ? Se a resposta for não, a pata do seu cachorro também não vai aguentar. Portanto nada de andar com seu pet em pisos quentes pois ele pode queimar as patas.

Pets ajudam a combater a solidão

Mais banhos !!

Se você costuma dar um banho semanal no seu cachorro e percebe que ele está sentindo muito calor, pode aumentar essa quantidade . Uma boa dica e usar uma bacia e colocar seu cachorro dentro para ser refrescar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *