O peixes da Naná

Tudo o que precisa saber para montar um aquário

Crianças amam pets !! 

Aos 7 anos a garotinha Naná tinha um sonho: ter um cachorro. Ela vinha pedindo isso desde que se entende por gente. Pedia ao pai , a mãe , aos avós e chegou ao ponto de no meio da rua encontrar alguém com um filhote e dizer : ‘me dá ? ‘ .

Naná não se contentava com as respostas negativas. O pai dizia que não dava porque era muito trabalho, a mãe dizia que faltava espaço no apartamento de 2 quartos e as desculpas iam se sucedendo para ver se a menina se convencia.

Quando finalmente a mãe se convenceu em dar um cachorrinho para menina ela começou um processo alérgico e os médicos diagnosticaram que ela tinha alergia aos pelos de cachorros e gatos. Foi um chororô danado.

Depois de muito pensar o pai da Naná decidiu comprar 3 peixes: Tati, Neto e Zalú. Os 3 vieram em um  lindo aquário que passou a fazer parte da sala da família. No início Naná não deu muita bola pois insistia em ter um cachorro. Com o tempo ela se apaixonou e os 4 viveram grandes aventuras !!

A veterinária Sandra Bussanti explica que peixes são ótimos pets para crianças, pois não exigem tantos cuidados e podem ficar sozinhos em casa enquanto a família está fora. O mais importante é estar sempre atento a alimentação dos peixes e também é necessário manter a água do aquário limpa.

No verão é importante redobrar os cuidados com a temperatura da água.

Outra dica importante é estimular a criança a participar dos cuidados com os animais. Isso gera um senso de responsabilidade na criança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *