CÃES CIUMENTOS

Os cães se assustam com trovões

CACHORROS SENTEM CIÚMES ?

Inchaço na orelha do cachorro pode ser otohematoma

Essa é uma pergunta que muitos donos fazem. Os cachorros normalmente demonstram que estão incomodados com a aproximação de outras pessoas ou de outros animais em seu espaço. Por exemplo: quando o bicho ataca as pessoas ou outros animais quando eles se aproximam da sua comida ou quando as pessoas chegam em um determinado ambiente da casa. Ou, ainda, quando o animal tem ciúmes de um brinquedo, rosnando caso tentem pegá-lo ou mesmo avançando nas pessoas. O ciúme relacionado ao dono  é o mais comum  e normalmente o animal reage, rosnando ou atacando.
convivência entre cachorros e gatosAdaptação de filhotes na casa nova

Segundo a veterinária Sandra Mello , especialista em terapia animal , os animais desenvolvem esse comportamento por problemas em sua socialização, mas é possível  corrigir isso  mudando de atitude com o pet. Em casos mais graves é preciso buscar a ajuda de um médico veterinário.  Em alguns  casos ,  os animais têm transtornos de humor, e como as pessoas, eles têm algum problema orgânico, relacionado ao sistema nervoso e aos neurotransmissores, o que faz com que sejam mais instáveis e impulsivos e precisem de tratamento com medicamentos, além da reeducação.

Golden Retriever: cuidados importantes
A veterinária lembra que é preciso diferenciar as situações pois há animais com comportamento ciumento, possessivo e protetor. O ciumento tem dificuldade de aceitar a aproximação de outras pessoas ou animais, como se o outro estivesse ameaçando seu vínculo.

Saiba identificar a compulsão alimentar canina

O  possessivo tenta reivindicar e controlar as coisas que ele considerada serem dele, por exemplo : objetos, comida, o dono.
Já o  animal protetor é aquele que quando percebe alguma ameaça em potencial ele tenta se proteger , proteger o dono e o seu espaço.

Hotéis para pet em vitória

A orientação é sempre procurar ajuda de um profissional e observar o comportamento do seu animal em várias situações diferentes. Quando o dono perceber que algo está fugindo do controle é preciso agir para evitar a fadiga no animal e na família.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *