Artigo: Como manter o equilíbrio no CAOS?

Equilíbrio em meio à pandemia - Luíza - Indesp

Sabemos que esse tempo aqui é provisório e que ninguém vai ficar para semente.  A vida é esse movimento que acontece entre o berço e o túmulo. Mas como manter o equilíbrio diante de todo esse caos?

De repente, o mundo todo entrou em pânico e nos sentimos hoje mais vulneráveis, vendo nossas vidas em risco.

A insegurança e o medo que surgiram com o Coronavírus ganharam força, abalando todo o planeta, tirando-nos de nossa zona de conforto e nos roubando a rotina e a liberdade de ir e vir.

Mas quem sabe podemos sair um pouco do automático, abrir mão de algumas coisas, repensar e reprogramar nosso dia a dia? Afinal, fomos convidados a mudar nossos hábitos e criar diferentes jeitos de ficar mais em casa.

Precisamos voltar para dentro de nós mesmos para refletirmos sobre nossos valores.

Entram aí a nossa autorresponsabilidade, autoconsciência e o aprender a se cuidar e cuidar do outro.

Somos uma única família e estamos todos no mesmo barco!

Aliás, eu fico feliz em saber que estamos recebendo orientações, ferramentas, recursos para nos prevenirmos e para garantirmos esse maior tesouro que nós temos, que é a nossa vida.

Porém, é interessante não entulharmos nossa mente com informações demais, pois isso pode criar pânico e piorar a situação. O recomendado é uma quantidade de informação que não interfira no nosso equilíbrio emocional

Que tal respirar e se conectar com a sua fé?

Esse é um bom momento para começar a acreditar que “isso também passará!”.

Coloque o seu  foco de atenção naquilo que a PNL chama de ESTADO DESEJADO. Ou seja, além de se prevenir, de fazer tudo que tem que ser feito, é importante acessar seus recursos internos e visualizar a saúde e a harmonia em todo nosso planeta.

Podemos manter o equilíbrio entrando em um estado de oração, acessando a nossa fonte criativa de esperança, realmente, desenhando na nossa mente, no nosso sistema e no nosso coração, aquilo que nós realmente queremos.

Talvez essa experiência tenha vindo pra trazer mais maturidade emocional e espiritual para todos nós

Quem sabe esse momento não seja um convite para sairmos do automático e darmos mais importância ao que realmente importa?

Além disso, podemos rever um jeito de curtir as coisas simples da vida, ter mais tempo para as pessoas que amamos, curar relacionamentos, reavivar a chama do amor, criar mais conexão com nós mesmos e com nossos familiares, transformar nossa casa em um verdadeiro lar, aconchegante e mais feliz!

Acredite: é possível mudar o nosso estado emocional de forma simples e eficaz. E eu falo a respeito disso neste vídeo:

Ter medo é acreditar que algo vai dar errado.

E crença cria experiência. Se eu alimento o medo, um pânico se instala e a possibilidade que nós temos de aumentar esse vírus é ainda maior.

Por isso, profissionais que trabalham com a Programação Neurolinguística dizem que onde está nosso foco de atenção, aí está nossa vida.

Então é muito importante sim tomarmos todos os cuidados. Mas vamos também colocar nosso foco de atenção na saúde, não na doença, visualizando esse caos se reorganizando, essas pessoas que foram infectadas superando essa dor.

Vamos fortalecer a nossa fé, acendendo dentro do nosso coração essa chama e reencontrando nosso equilíbrio.

Vamos aproveitar os momentos juntos dentro da nossa casa, ao invés de ficarmos só acompanhando as más notícias.

Essa é minha sugestão: que neste momento possamos encontrar o nosso melhor, tomando todos os cuidados em prol da vida, mas firmes na nossa fé!

Luíza Lopes é Trainer de PNL.

Um comentário em “Artigo: Como manter o equilíbrio no CAOS?”

  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas aos lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhado no meu facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *