Artigo: Essa grande PAUSA é benção ou maldição em nossas vidas?

grande pausa benção ou maldição

Li em algum lugar que o planeta foi contaminado pelo Coronavírus porque estava com “baixa humanidade”. Parece que a terra resolveu reiniciar e dar um giro novo!

Sim, o planeta e grande parte dos seres humanos que nele habitam já passaram por muitas crises: depressão, perdas, guerras, crise financeira, crise conjugal, crise existencial, angústia, vazio. E muitos já experimentaram uma vida sem sentido, um viver de forma automática, uma falta de tempo para aquilo que realmente importa!

Muitos já viveram a vida, sem terem prazer em vivê-la!

Mas agora o que todos vivemos é a uma grande pausa. Uma pausa global, brusca e necessária!

Infelizmente, nem todos podem desfrutar dessa pausa!

Os profissionais de saúde, os que cuidam da nossa alimentação, agricultores, caminhoneiros e muitos agentes públicos estão na linha de frente dessa pandemia, abrindo mão da convivência com seus entes queridos, correndo riscos!

Todos eles estão se dedicando de corpo e alma para salvar o planeta, assim como cientistas, pesquisadores e estudiosos, que correm contra o tempo buscando encontrar a cura para a humanidade.

Por isso, este é o momento de agradecer e reconhecer o quanto precisamos uns dos outros!

Mais do que nunca, tempo é vida ou morte!

Toda crise traz suas perdas e também maturidade, crescimento, aprendizado para o povo que sobrevive a ela.

Muitas vidas estão sendo impactadas de forma drástica! Projetos interrompidos, pessoas desempregadas, vendedores ambulantes sem poder sustentar suas famílias … E por outro lado temos a oportunidade de olharmos para nós mesmos, um convite para nos reinventar…Uma oportunidade de reiniciar, retomar de forma diferente!

Quem você escolhe SER a partir de agora?

Olhando as ruas sem movimento, sem o ir e vir, sem o barulho das buzinas e dos carros… O dia silencioso, sem o corre-corre e sem aquele trânsito intenso… Começo a ampliar a consciência do quanto machucamos a mãe terra e poluímos nossa casa planetária!

Ao mesmo tempo, uma certeza invade meu coração: a de o quanto estamos todos juntos no mesmo barco! E também a de que, mesmo distantes fisicamente, nunca estivemos tão conectados e unidos em oração, na esperança de que vamos sair dessa.

Sinto então a minha respiração como que me convidando a voltar para dentro, para a minha casa interna.

O Planeta parou! Estamos tendo a oportunidade de mudar nosso ritmo, nossos padrões de pensamentos, nossa forma de ver, viver e conviver…

Mas no meio dessa grande pausa, podemos escolher nos deprimirmos pensando que é o fim… Ou simplesmente imaginarmos que o planeta está nos dando a oportunidade de elevar nosso nível de consciência , de nos conectarmos com a nossa melhor versão!

Tudo parou! Agora eu posso dar um PLAY em projetos que estavam engavetados, em sonhos que estavam sendo adiados, em relacionamentos que estavam fragilizados, adoecendo por falta de atenção e tempo de qualidade!

Posso olhar para o que realmente importa, eu mesma, meu mundo interno, minha família!

Agora o casal se olha e pode ser o recomeço de um novo movimento, pois não há como fugir. Os pais assumem a educação dos filhos, não tem que terceirizar. E a gente pode transformar aquela casa que era apenas um dormitório em um Lar de verdade!

Que possamos então, nessa grande pausa, afinar o instrumento e despertar nossos melhores talentos, reacendendo a chama da fé e fazendo da vida uma oportunidade de evolução contínua, transformando o planeta em um lindo lar onde todos somos UM, cuidando das relações e fazendo do amor um exercício diário!

Então fiquemos em casa, mas sabendo que vai passar!

Com meu carinho de sempre.

Luíza Lopes é Trainer em PNL.

2 Respostas para “Artigo: Essa grande PAUSA é benção ou maldição em nossas vidas?

  1. Ótimo artigo! Em nosso site disponibilizamos um conteúdo atualizado muito interessante e esclarecedor. Quais são os reflexos da convivência excessiva dentro de casa? A pandemia provocou o isolamento social e muitos casamentos não estão resistindo a essa nova rotina. A taxa de divórcios cresceu 18.7% entre os meses de maio e junho deste ano. O programa Artigo 5º fala sobre as mudanças na legislação ao longo dos tempos. A mais recente delas é o provimento 100/2020, do Conselho Nacional de Justiça, que possibilita que todo o processo seja feito por videoconferência em alguns casos. Além dos aspectos legais do divórcio, o programa aborda as questões emocionais.

    Veja mais no link: https://advogadoriodejaneiro.com/%f0%9f%93%96-artigo-5o-aumento-do-divorcio-na-pandemia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *