O principal órgão sexual é o cérebro!

Compartilhe esta notícia

Além dele ser fundamental na regulação da secreção hormonal, o cérebro também é responsável pelo comando das nossas emoções. E não tem nada haver com o seu órgão sexual, nem com o tamanho dele.

Mas qual a explicação de tantas pessoas sentirem a diminuição do desejo sexual? Existem vários caminhos para essa resposta, mas a resposta mais comum, são as memórias ruins. Isso mesmo! Muitas vezes, a vida sexual idealizada é totalmente diferente da vida sexual real, e isso pode levar a frustrações, e dessa forma sabotar totalmente o desejo.

Pensando que são as memórias ruins que andam sabotando o desejo, e sabendo que o sistema nervoso pode se excitar em milésimos de segundos, vamos entender as etapas que são necessárias para resgatar o tão desejado “desejo sexual” ou libido, como muitos conhecem:

– Hora de estimular os cincos sentidos, pois é através dele que chegam as informações que estimulam a imaginação. Mas se lembre de estimular algo positivo, atrelado a boas lembranças;

– Busque os olhos nos olhos, onde se gera uma conexão incrível, afinal os “olhos são a janela da alma”, com fica claro na descrição do Dr Lucas em seu livro, dentro da sagrada escritura;

– Permita-se a entrar no jogo da sedução, seduzir ou se deixar seduzir, sinta a alteração da sua frequência cardíaca;

– Quebre a rotina, se você sempre procura, instigue para que a outra pessoa te procure, e caso você seja sempre a pessoa procurada, tome atitude e procure dessa vez, vá cheia(o) de vontade.

Esqueça todas as experiências sexuais anteriores, comece uma nova etapa com boas lembranças, para que a “mente estimule o corpo” a repetir esses momentos de prazer. Pois, o sexo só traz benefícios: fortalece o sistema imunológico, melhora o sono, diminui o estresse, melhora o aspecto da pele e cabelo, alivia as dores no corpo (principalmente dor de cabeça) e relações mais intensas, podem ajuda até queimar calorias. Vamos viver o novo com intensidade, são tantas estratégias que temos em mãos para melhorar o desejo, que às vezes esperamos milagres ou fórmulas mágicas, sendo que o precisa ser feito é apenas ter atitude.

Sempre com novidades no @virginia.pelles