Mande o estresse e a ansiedade para longe, mas nunca o desejo.

Compartilhe esta notícia

Com a correria do dia a dia que cada vez exige mais de nós mulheres, o estresse e a ansiedade, podem ocupar toda a nossa mente. Os planos para o dia seguinte, ações para o trabalho, compras de supermercado, contas a pagar e tarefa doméstica, podem tomar conta de uma grande parte de nossos pensamentos, se não vigiarmos. Até na hora H, às vezes a gente pensa nisso… Esses dois problemas juntos podem sabotar totalmente o desejo feminino.

A ansiedade e o estresse, junto com preocupações da rotina imposta por nossas atividades diárias, relacionados à família, casa ou trabalho podem atrapalhar o desejo sexual feminino. O que isso quer dizer? Ficar sem “libido”, automaticamente afeta o tesão, o envolvimento com o parceiro, a lubrificação vaginal, e também fica comprometida toda entrega ao prazer, o que consequentemente bloqueia o orgasmo.

Cabe ressaltar a necessidade de ajuda profissional em certos casos. Mas casos mais simples, atitudes simples podem ajudar, um bom exercício para se tentar diminuir o estresse e a ansiedade, é ao chegar em casa procurar fazer algo que te faz relaxar, como uma atividade física, tomar um banho morninho, ouvir uma música de sua preferência, dar uma pausa para a leitura, brincar com as crianças (para quem tem filhos pequenos, é um presente para nós e outro para eles) ou até assistir um filme, ou mesmo um episódio da série favorita.

Além disso, praticar sempre um exercício respiratório, o que eu mais gosto, é o da respiração abdominal, experimente: parar e respirar com mais tranquilidade e profundidade, colocando a mão sobre o abdômen para senti-lo se movimentar, expirando totalmente pela boca, depois inspirando pelo nariz, com a boca fechada por 3 segundos, segura 1 segundo e expire pela boca por 6 segundos, repita o processo pelo menos mais umas 3 a 4 vezes. Com o tempo, isso vai virando rotina, passe a aumentar o tempo de inspiração, de pausa e de expiração, ainda pode passar a inspirar em dois tempos. Te garanto, se conseguir dar essa pausa durante uma situação de stress e ansiedade, vai se sentir melhor.

Esse tipo de atividade gera um alívio para situação de stress extrema, que às vezes nem paramos para perceber que precisamos desacelerar, e é esse curto momento que devemos aprender a pensar em nossas necessidades fisiológicas e prepararmos algo ou planejar algo que nos dê prazer, uma bela noite de prazer alivia qualquer situação de stress. O sexo acompanhado do orgasmo, só tem benefícios.

Sempre com novidades no @virginia.pelles