Como manter um relacionamento, nesse mundo acelerado?

Compartilhe esta notícia

Se, por um lado, o conhecimento sustenta o nosso pensamento e a nossa forma de conduzir a vida, por outro, tomar decisões assertivas em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (do inglês, VUCA) tem se tornado muito difícil. E de fato é a mais pura verdade, as pessoas do mundo todo tem mudado em velocidade muito acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão.

Por isso, os relacionamentos tem se tornados mais difíceis a cada dia. Manter um relacionamento nesse mundo VUCA, tem sido realmente desafiador. Talvez o caminho seja balancear o mindset (maneira de pensar, ver e agir diante de uma realidade imposta pela sua mentalidade).

Assim como no trabalho, acontece nos relacionamentos, pessoas com mindset de crescimento, sempre estão em busca de algo novo, de mais conhecimento, novidades, quebra de rotina. Ao mesmo tempo, algumas pessoas ficam estagnadas, sem avanço, sem crescimento pessoal e profissional, em um relacionamento morno e sem sentido. Trata-se de um mindset fixo, que não permite o amadurecimento e o crescimento, gerando dessa forma uma vida limitada.

A única vantagem é que isso pode ser mudado, mas a pessoa precisa querer a mudança, e não ser direcionada a mudar, pois ninguém muda ninguém, mas quando uma pessoa muda tudo ao redor dela muda também. E essas são algumas características de uma pessoa com mindset fixo: procrastinação, permanência na zona de conforto,sentimento de fracasso e estagnação pessoal e profissional.

Se você se identificou ou identificou alguém, deve estar se perguntando, como sair do mindset fixo e atingir o mindset de crescimento? A resposta é simples, precisa ser protagonista da sua história, e parar de viver a vida dos outros; precisa realizar metas e objetivos, estabeleça metas de curto prazo e pequenas, para atingir e se manter motivado (a); entrar na zona de desafio, o lugar que fica logo depois que sai da zona de conforto, repleta de novidades e desafios; busque sempre conquistar resultados, sejam eles quais forem, sexuais, profissionais, ou financeiros.

Desapegue da âncora do passado, para viver o presente intensamente, planeje seu futuro, permita que seu cérebro explore novidades, e seu corpo seja mais livre. Se cobre menos, se permita mais, julgue menos e ame mais, reclame menos e agradeça mais, e aguarde a colheita!

Sempre com novidades no @virginia.pelles