Como elevar o amor próprio?

Compartilhe esta notícia

“Em tempos de WhatsApp, ligação é prova de amor”, já ouviu isso? E como as pessoas estão carentes nessa quarentena, e por isso acredito em tempos de rede social, ter amor próprio é sinal de inteligência emocional.

Essa carência excessiva tem afetado muito os relacionamentos, pessoas carentes se tornam “cobradores” de carinho, afeto, atenção e realmente isso faz a relação ficar cansativa. Portanto, se está passando por isso, ou se acha que está, basta refletir suas ações e verificar seu nível de perguntas. Isso mesmo, se pergunta sempre “onde você vai?” “onde você estava?” “que horas vai chegar?” “quem estava lá?”, são perguntas que revelam insegurança, pouca inteligência emocional, o melhor é perguntar “como foi?” “foi como você esperava?” “prefere que eu te espere chegar acordada?”, são perguntas que demonstram que você se preocupa com a pessoa com quem se relaciona e não com quem e onde ela está. Isso revela maturidade emocional e amor próprio, pois as perguntas anteriores te dão margem para uma má resposta, o qual pode te magoar. Então segue mais umas dicas de como elevar seu amor próprio:

1 Tenha momentos a sós

De você com você mesmo. Se permita coisas simples, mas que gosta, encontre amigos. E entenda, você deve ser sua melhor cia, pois quanto melhor se relacionar consigo mesmo, melhor irá se relacionar com o outro.

2 Não se submeta

Você só precisa ser aceito por você, por mais ninguém, não precisa de se submeter a padrões alheios, nem se cobre tanto. Se olhe todos os dias no espelho e se ame, pois é impossível amar o outro de forma saudável, se não consegue amar você mesmo. Ser feliz é uma questão de escolha.

3 Dê valor

Descubra seu valor, dê valor a pessoa que você é, ao que você faz e pare de falsificar sua própria identidade acreditando do que pessoas invejosas dizem de você. Você sabia que não se precisa ter sucesso ou dinheiro para gerar inveja? Então, o fato de ter cabelo liso ou cacheados, longos ou curtos, ou mesmo assumir uma carequinha, já é o suficiente para gerar inveja em muita gente. Aprende de uma vez por todas, só deve ouvir aqueles que se alegram verdadeiramente com as suas vitórias, esses sim são amigos.

4 Acredite

Por fim, acredite, e viva seus sonhos, até mesmo os adormecidos. Muitas pessoas com a rotina da vida, ou mesmo passar da idade simplesmente adormecem seus sonhos, que motivaram a viver por tanto tempo. Regaste seus sonhos e nunca pare de sonhar, pois são os sonhos que tornam nossa vida mágica e elevam nosso amor próprio.

E caso precise de uma ajudinha para melhorar tudo isso, conte comigo, tem uma Série sobre como Resgatar o Amor Próprio nessa quarentena no meu Intagram @virginia.pelles  e no Canal no YouTube Virginia Pelles. E para maiores informações, eis me aqui, Virginia Pelles.