“Sonho com um relaciomento igual aos contos de fadas”

Compartilhe esta notícia

Relacionamento perfeito não existe, nem nos contos de fadas, pois lá, só os finais são felizes, todos tem seus altos e baixos, e por isso se não está satisfeito com o seu relacionamento deve apenas olhar por um ângulo, o seu. Se está insatisfeito, é porque de fato você quer mudanças e melhorias, e com certeza será mais fácil a mudança pelo seu ângulo do que o ângula da pessoa com a qual se relaciona.

O primeiro erro fatal, é que muitos casais não estão dispondo de tempo para o relacionamento. Com a desculpa, “ando sem tempo”, tempo é algo que se nos dedicamos, ele aparece, quando fato estabelecemos prioridade, isso é prova viva que a sua relação não vai bem, outra frase clichê “estou com você por causa das crianças”, ainda existem muitas pessoas que se dão a desculpa de manter um relacionamento por conta dos filhos, o que é uma grande mentira. Pois, quando se quer realmente sair de um relacionamento, nem filho segura, quando ficamos, é porque ainda existe uma pequena chama de amor, difícil de encontrar, mas o fato é que ela está em algum lugar bem escondidinha. Para isso disponha de tempo para o seu relacionamento.

Muitas vezes o que aparece que nos falta, é alguém que descubra a causa verdadeira do desgaste do relacionamento. Mas quando estamos no olho do furacão e não vemos saída, muitas pessoas na sua zona de conforto, cheias de vitimização, acham que tem o controle de tudo, mas não é bem assim, ficam reclamando, mas “empurrando com a barriga”. Quando nos dispomos a sair da zona de conforto entramos na zona do medo, repleta de desculpas, extremamente influenciada pelas opiniões alheias, e muitas vezes cheia de baixa autoestima, por isso te aconselho a fazer as pazes com você mesmo, pois quando vencemos essa fase entramos na zona de aprendizado, onde percebemos que ainda existe muita coisa a ser explorada, onde adquirimos novas habilidades, e aprendemos a lidar com problemas e desafios, um tempo precioso ainda para ser vivido.

Entender isso é libertador, precisamos elevar a autoestima, trabalhar o amor próprio para que se possa elevar o nível de segurança emocional interna. O fato é que não é uma tarefa fácil, mas o sucesso garante a redução às brigas por desconfiança, insegurança entre outros pontos de divergência, e de tabela restabelece a paz e a confiança no relacionamento. Quando vencemos isso, entramos em uma na zona “mágica”, de crescimento onde coisas novas acontecem, passamos a viver um propósito dessa relação, a real transformação do relacionamento se inicia e chegamos na tão sonhada plenitude.

Sempre tem novidades por aqui, pelo @virginia.pelles e no Canal no YouTube Virginia Pelles. E para maiores informações, eis me aqui, Virginia Pelles.