Amor próprio na quantidade certa, só faz bem!

Compartilhe esta notícia

“A gratidão também é produto do nosso amor-próprio: julgamo-nos desobrigados dos benefícios se nos confessamos agradecidos.” —  Marquês de Maricá

Amor próprio na quantidade certa é o segredo das pessoas de sucesso. É impossível conquistar o respeito, o carinho e a consideração dos outros se você não desenvolver esses sentimentos por si mesma.

Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita, mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.

Não compare sua vida com a das outras pessoas, e pare de acreditar que a grama da vizinha é mais verde. Já pensou que ela pode ser grama artificial?

A gratidão é uma ferramenta poderosa de auxílio ao resgate desse amor próprio. Se tem dificuldade quanto a isso, faça a repetição por uns 21 dias: “Eu agradeço ao mundo por me permitir ter uma moradia em um local seguro. Agradeço ao universo por me permitir ter uma vida tão feliz. Agradeço a Deus por eu ter nascido em uma família tão boa. E, também, agradeço a mim mesma, por entender que eu devo me amar e cuidar de mim, assim, não espero isso de mais ninguém e, portanto, consigo ser feliz.”

Por mais que isso não seja verdade no momento, não quer dizer que será assim para sempre. Se continuar olhar e falar do aspecto negativo, nada mudará! Portanto mude a forma de falar, de ver o mundo e de ver você. Só assim você conseguirá mudar resultados futuros.

Sempre tem novidades por aqui, pelo @virginia.pelles e no Canal no YouTube Virginia Pelles. E para maiores informações, eis me aqui, Virginia Pelles https://www.virginiapelles.com.br .