Seja a heroína da sua vida, não a vítima.

Compartilhe esta notícia

Seja a protagonista da sua vida, a heroína e não seja vítima das circunstâncias. Chega de mimimi. Não temos o controle de tudo, por isso aprenda: precisa decidir ser feliz. E isso faz com que você exclua, bloquei e evite a todos que não te fazem bem ou que, de alguma forma, não sentem a sua falta, principalmente enquanto estiver nesse processo do resgate do seu amor próprio.

Assuma também a responsabilidade sobre o seu prazer, se permita a decobrir o que gosta, a viver novas aventuras, novas experiências sem cobrança. Se permita a viver, claro respeitando seus princípios e valores.

Muitas pessoas abrem mão do amor-próprio para amar outra pessoa, abrem mão do prazer para satisfazer o outro. Não há problema em amar outro alguém, nem em dar prazer, mas o amor por você mesmo precisa estar em primeiro lugar sempre, assim como o prazer que sente, pois ninguém irá pensar em você acima de tudo além de si mesmo. Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si própria, e ter sempre a consciência que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É de fundamental importância que você se conheça e se valorize,  só assim os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor. Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você. Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

Sempre tem novidades por aqui, pelo @virginia.pelles e no Canal no YouTube Virginia Pelles. E para maiores informações, eis me aqui, Virginia Pelles https://www.virginiapelles.com.br .