Sexo anal com prazer é possível. Dicas práticas.

Compartilhe esta notícia

Foto pixabay

Não é nenhuma novidade que a maioria dos homens tem verdadeira fantasia e desejo pela prática do sexo anal.

Já, entre as mulheres, há divergências: umas adoram, outras odeiam, algumas nem tentam, outras já tentaram e alegaram sentir muita dor, outras ainda alegam que não querem nem tentar.

Trabalhando há 20 anos com mulheres sempre ouvi muitos relatos das mulheres sobre ou o seu amor ou a sua repulsa ao sexo anal.

O sexo anal ainda é considerado um tabu para a maioria das pessoas.

Em recente pesquisa conduzida com mais de 3 mil mulheres, pesquisadores da Universidade de Indiana e do For Goodness Sake, uma empresa americana de pesquisa sexual, conduziram o primeiro estudo em larga escala sobre as técnicas específicas de toque anal que são prazerosas para as mulheres “para elas, a penetração em si não desperta muito interesse”

“Os resultados, publicados recentemente na renomada revista científica PLOS ONE, mostraram que três técnicas principais de sexo anal foram mais citadas nas entrevistas. São elas: toque ao redor do ânus (40% das respostas); toque, não mais profundo do que a ponta de um dedo, dentro da abertura anal (35%); e toque no ânus ou dentro do ânus ao mesmo tempo que a penetração vaginal ou o toque do clitóris (40%).” (matéria do jornal O Globo).

Segundo a matéria, é a primeira vez que os pesquisadores perguntam as mulheres sobre o que elas acham prazeroso quando se trata de toque anal.

Isso tem muito a ver com conhecimento e permissão, a partir do momento em que eu me permito conhecer o meu corpo e, principalmente me livro de tabus, vou me abrir também para experimentar todas as zonas erógenas do meu corpo, entre elas a zona anal.

No livro O Prazer Secreto do Dr. Celso Marzano – Médico Urologista, Sexólogo e Terapeuta Sexual, o doutor tira várias dúvidas para a prática do sexo anal com segurança e para que se tenha prazer durante a prática.

Lembrando sempre que a saúde deve anteceder ao prazer em quaisquer que sejam as práticas sexuais, inclusive no sexo anal.

Algumas dicas importantes para a prática do sexo anal:

  • Se livrar dos tabus e preconceitos;
  • Fazer a higiene adequada antes do sexo anal, pode fazer a famosa “chuca” existem várias opções eficientes no mercado íntimo;
  • Usar caminha sempre que for fazer sexo anal;
  • Usar lubrificante à base de água;
  • Usar dessensibilizante, existem várias opções no mercado íntimo;
  • Nunca em hipótese alguma usar anestésico;
  • O parceiro caprichar nas preliminares;
  • Usar plugs anais ou dilatadores antes da penetração anal;
  • Se permitir experimentar o sexo anal e ser feliz.

Cláudia Marriel
Sexóloga
Chef do Amor