Quanto tempo as mulheres querem que o sexo dure?

Compartilhe esta notícia

Imagem pixabay.com

Ouvimos piadas sobre quanto tempo dura o sexo, geralmente em referência a homens. Mas quanto tempo o sexo dura para as mulheres é uma questão complicada porque está misturando  o quão importante são os orgasmos e como os orgasmos das mulheres realmente funcionam.

Um estudo de 2020 descobriu que o tempo médio que as mulheres levam para atingir o orgasmo durante o sexo com homens é de 13,41 minutos. Eles normalmente exigiam outras atividades sexuais além da relação pênis e vagina.

Não há uma duração definida de quanto tempo o sexo deve durar para ser satisfatório para as mulheres. Uma pesquisa informal com 3.836 pessoas descobriu que as mulheres, em média, querem que a relação sexual dure 25 minutos , embora a maioria de seus encontros tenha durado entre 16 e 17 minutos.

A duração ideal para a relação vaginal é entre sete e 13 minutos. Entre um e dois minutos é “muito curto”, três a sete minutos é “adequado” e 10 a 30 minutos é “muito longo”. Qualquer coisa entre três e 13 minutos é considerado típico, no entanto.

A maioria das mulheres não consegue reagir ao orgasmo apenas com a relação vaginal . Medir o sexo com base na duração da relação sexual, portanto, não leva em conta adequadamente os orgasmos ou prazer das mulheres.

Enquanto os homens geralmente só podem ter um orgasmo (coincidindo com a ejaculação) por  relação sexual, as mulheres têm um período refratário muito mais curto (também conhecido como tempo de recuperação entre os orgasmos) e, portanto, podem ter múltiplos orgasmos em uma única sessão sexual.

O sexo também nem sempre precisa terminar em orgasmo. Pode ser satisfatório atingir o orgasmo durante o sexo, mas uma experiência sexual completa não requer nenhum orgasmo – apesar de ser comum as pessoas tentarem medir as experiências sexuais com base em “terminar” com um orgasmo.

É de conhecimento dos estudos em sexualidade que os casais que incluem atividades sexuais além do sexo pênis e vagina (carinhos, beijos, carícias e sexo oral) descobrem que a experiência sexual dura mais tempo.

Embora pesquisas e estudos sejam recursos maravilhosos, eles não falam pela experiência de todos. A melhor maneira de saber quanto tempo uma mulher quer que o sexo dure é perguntar a ela mesmo.

Autora do texto de hoje é minha convidada especial Neusa Pandolfo, Palestrante, Escritora e Educadora Sexual.