6.9 Dia do Sexo.

Compartilhe esta notícia

Imagem pixabay

Eu faço, você faz, nós fazemos…
Que todos possam fazer mais sexo.
O sexo faz bem à saúde, promove bem estar e melhora a qualidade de vida.
Faça sem moderação, mas, lembrem-se o uso do preservativo é a única forma do sexo seguro.
Foi justamente pensando em promover o uso de preservativos que em 2008 a empresa Olla teve a ideia da criação do dia do sexo em uma campanha de marketing.
O dia 06 de setembro foi escolhido justamente por fazer menção à posição 69 já criando um clima de brincadeira.
Como a ação fez muito sucesso, outras empresas embarcaram juntas na ideia e hoje todo mercado erótico aproveita a data para faturar mais.
A data também é muito comemorada nas redes sociais, principalmente de quem trabalha no mercado erótico e os profissionais da sexualidade.
A título de curiosidade, é bom saber que em 20 de novembro de 1935 foi a primeira vez que foi sugerido criar o dia do sexo. A data na época foi escolhida pelo grupo Círculo Brasileiro de Educação Sexual com o objetivo de quebrar um pouco os tabus e preconceitos e abrir um debate sobre o assunto, já que naquele tempo, pouco se falava sobre sexo.
De lá para cá tudo mudou muito.
O sexo que antes era pouco falado e tudo que envolvia o assunto era escondido, ou era visto como pornografia ou pecado. Hoje o sexo é falado abertamente nas redes sociais, em programas de TV, nos blogs e sites e, é abordado pela maioria de forma leve e descontraída.
O dia do sexo não consta no calendário assim como o dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, olha que uma coisa está diretamente ligada à outra. Brincadeiras à parte, mesmo não sendo uma data comemorativa de fato no Brasil, o dia do sexo vem sendo comemorado desde que ganhou força na última década.
O bom é que todos ganham com a comemoração do dia do “fogo no parquinho”, empresas melhoram suas vendas, nós profissionais da sexualidade aproveitamos para continuar debatendo abertamente sobre sexo, desmitificando tabus, focando na saúde sexual e prevenção.
O sexo traz benefícios à saúde, porém deve ser praticado com responsabilidade e segurança. Todos merecem uma vida sexual prazerosa.
Viva o dia do hoje tem!

Cláudia Marriel
Sexóloga/Chef do Amor