Te convido a vir ler comigo. Vamos?

A leitura é um delicioso hábito que muitas vezes acaba perdido em meio à correria do dia a dia. Para além da diversão, do relaxamento e até de uma boa fuga da realidade, vários estudos científicos comprovam os benefícios de um bom livro. A Universidade de Pádua, na Itália, por exemplo, concluiu que uma pessoa que cresce cercada por livros tem mais oportunidades de ser bem-sucedida na vida adulta, já que ela tem mais chances de aprender sobre a vida e o universo e adquirir novas experiências.

Outra pesquisa, dessa vez da New School de Nova York, mostrou que livros de ficção nos ensinam a ser mais humanos. A lógica é simples: quem lê ficção tem mais chances de desenvolver maior capacidade de compreender que outras pessoas carregam crenças e desejos diferentes dos seus e, assim, apresentam mais empatia.

Se esses argumentos já te convenceram, talvez você esteja se perguntando como incluir um livro numa rotina corrida e cheia de coisa para fazer, certo? É aí que eu entro!

O blog Vem ler comigo é um espaço para te incentivar a despertar o leitor que existe aí dentro. O incentivo à leitura é uma das bandeiras que eu defendo como pessoa. Em um mundo onde somos inundados de informações a todo instante, é urgente e fundamental a formação de leitores conscientes de que um bom livro pode mudar sua forma de ver a realidade e, a partir disso, eles se tornam capazes de moldá-la, não apenas a de cada um, mas a de todos. Bem disse Mário Quintana que “os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

Que tal criarmos aqui nosso clube de leitores? Prometo compartilhar só coisa boa! Vai ter dica de leitura, lançamentos, curiosidades, sinopse (sem spoiler, pode deixar!), valorização da literatura nacional e, especialmente, capixaba. Sabia que temos bons autores ao longo desse nosso Estado?

Por isso, te convido a embarcar comigo nessa deliciosa jornada. Pega aí seu livro e Vem ler comigo porque tem muita coisa legal pelo caminho!

Com carinho e boas expectativas,

Milena Cogo.

Um comentário em “Te convido a vir ler comigo. Vamos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *