[Resenha] Teto para dois – Beth O’Leary | Blog Vem ler comigo

Ano: 2019

Páginas: 400

Editora: Intrínseca

Preço médio: R$31

Socorro porque eu amo um livro! Segui a onda do momento e decidi ler um queridinho do Instagram, Teto para dois, de Beth O’Leary. Temos romance clichê e divertido? Temos! Temos amizades maravilhosas? Temos! Temos temas profundos tratados com seriedade e sensibilidade? Temos também! Dá para encontrar de tudo nesse livro da Editora Intrínseca que faz jus ao título de sucesso da vez.

Sinopse de Teto para dois

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos super protetores?

Resenha de Teto para dois

Li o livro em dois dias. Isso responde se eu gostei de Teto para dois, não é? A leitura é fluida e divertida e te leva por uma dança de emoções. Em meio às confusões de Tiffy, nos deparamos com os traumas deixados à medida que ela percebe que o relacionamento que vivia era abusivo. A autora trabalha o tema abuso emocional, manipulação e ciúmes com muita sutileza, sensibilidade e transparência, fundamental para muitas mulheres que ainda não perceberam que vivem em um possam se enxergar na personagem.

Outro ponto que, apesar de clichê, a gente ama são os laços de amizade. Especialmente nesta questão da rede de apoio para sair do relacionamento abusivo, nos emocionamos com o modo como os amigos da Tiffy se preocupam e cuidam dela. Aliás, palmas para os personagens secundários, todos eles, incluindo o irmão e os pacientes de Leon. Sobre a narrativa, Beth O’Leary soube conduzir o enredo de forma cativante e envolvente. Impossível não ser abraçada pela história e torcer pelo casal no fim. E eu amei a profissão da Tiffy: editora de livros estilo faça você mesmo

O objetivo era desfrutar de um livro leve e divertido e, nesse quesito, Teto para dois me surpreendeu. No fim, eu estava apaixonada por cada enredo e pelo modo como Tiffy e Leon descobriram que um oferecia o que o outro precisava enxergar em si mesmo – e para o modo criativo que eles encontraram para conversar no dia a dia corrido, viva os eternos post-its!

Está aí a resenha de Teto para dois. Que tal incluir esse amorzinho de livro na sua lista de leituras para 2020? E depois vem me contar o que achou do meu novo casalzinho preferido! Ah, mas atenção: a leitura é indicada para maiores de 16 anos, ok? Tem alguns diálogos e algumas tramas, como relacionamento abusivo, que pedem um pouco mais de atenção do leitor.

5 Respostas para “[Resenha] Teto para dois – Beth O’Leary | Blog Vem ler comigo

  1. 2020 tinha muitos planos, mas agora é renovar e tentar
    inovar em 2021. Agradeço pelo seu artigo me ajudou e
    compartilhei nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *