Livro da Xuxa promete contar tudo sobre a vida da Rainha dos Baixinhos

Baixinhos e baixinhas de todo o Brasil, está chegando o sonho de muitos de vocês: conhecer a história da Rainha dos Baixinhos por dentro, contada por ninguém menos que ela mesma. Pois é, Memórias é o livro da Xuxa Meneghel e estará liberado para vendas na próxima segunda-feira (21), pelo valor de R$ 44,90.

A autobiografia – sem meias palavras, como a própria Xuxa diz – promete revelar os altos e baixos de uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira. Isso explica porque a pré-venda do livro foi esgotada em um dos sites de vendas em apenas 17 minutos. Só por isso já dá para ter noção do sucesso que o lançamento aponta.

A atual apresentadora da Record TV relembra sua infância no Rio Grande do Sul, a relação com a família, especialmente com a mãe, o início de seu trabalho como modelo e quando se tornou um fenômeno da televisão com o Xou da Xuxa.

Ela irá revelar, ainda, detalhes inéditos de sua vida e dos relacionamentos com Pelé e Ayrton Senna e o nascimento de Sasha. Para quem não se lembra, a chegada da filha rendeu até plantão no meio da programação da Rede Globo.

Além disso, a autobiografia traz quase uma centena de fotos da loira, a maior parte do acervo pessoal.

 

Quer mais uma dica de leitura? Que tal o livro O Peso do Pássaro Morto, de Aline Bei? Clica aqui para saber mais sobre ele.

Sinopse do livro da Xuxa

“Com as famosas “xuquinhas” no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos – e nomes – mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância – e os terríveis abusos que sofreu –, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais.

Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee.”

Rita Lee, uma fã declarada da apresentadora, foi especialmente convidada por Xuxa para escrever a orelha do livro, o que lhe rendeu o privilégio de ser uma das primeiras a ler a autobiografia. Veja o que ela escreveu:

“Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou. Certeza de que foi aquele seu eterno sorriso iluminado — e por vezes ingênuo — que venceu as chatices dos humanos e a tornou a figura mais apaixonante do Patropi.

Me emociona o amor incondicional que ela sente pela causa dos animais e, é claro, pelos baixinhos, que viam nela uma fada colorida que os transportava a um mundo mágico onde só ela era capaz de lhes proporcionar aventuras inesquecíveis. Meus filhos não desgrudavam da TV quando lá ela estava, toda fantasiada naquele palco empetecado de surpresas… Sim, meus meninos tinham uma paixonite por ela e pelas Paquitas. E, cá pra nós, precisa ter um rosto bonito demais para raspar a cabeça aos cinquenta e poucos anos e continuar com aquela mesma carinha sorridente de criança iluminada. Sinta-se abençoada por zilhões de fãs do mundo inteiro por ser quem você é: the one and only Xuxa!”

Reaproximação com a Globo

O livro será publicado pela Globo Livros, a parte editorial do Grupo Globo. Muitos fãs encararam esse fato como uma reaproximação de Xuxa com sua casa durante longos anos, especialmente porque o contrato da loira com a Record TV termina no final de 2020. Por enquanto, nada foi confirmado.

A capa do livro também foi concebida pela apresentadora e traz uma foto da Xuxa das décadas de 1980-1990 e a atual, bem mais serena (e sensata), com a cabeça raspada, ambas separadas por um X, sua marca registrada. Todos os lucros do livro da Xuxa serão doados para a Aldeia Nissi, um projeto educacional na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Você já conhece o meu Instagram, @Livromaravilha? Lá eu também dou várias dicas legais para despertar seu lado leitor. Não deixe de conferir!

3 Respostas para “Livro da Xuxa promete contar tudo sobre a vida da Rainha dos Baixinhos

  1. Marcou muito, muito bom aqueles tempos só que não sabia que o que estava escondido pro trás daquilo tudo tinha alguma coisa errada agora livro para crianças, Rainha de quem agora ,Xuxa por favor não faça isso lenbra da Aline Barros quando foi ao teu proglama que você adorou a Deus junto com ela escreva um livro da história de Jesus para baixinhos ,não vai dar dinheiro pois ele anda esquecido por todos tem uns que até fala tenho Deus no coração, bom as religiões todas elas estão sendo desreipeitadas, as pessoas têm se achado altas suficiente Hoje veio o corona vírus para ver se o povo tome uma posição perante Deus será o que vem amanhã?
    Tomara que não afundamos, todos em nossa iguinorancia , ou será por que ele não voltou até hoje como disse os crentes ,que está todo mundo vivendo como era Sodoma e Gomorra, homossexualidade sempre existiu desde dos primórdios, quer se gay blz ,quer ser tudo que compõe lgbt blz mais lembre-se um dia alguém vai pagar a conta quem é eu não sei pode ser até eu que vivo em pecado mais alguém vai ter que chegar perante Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *