Três séries de livros para ler em 2021

Mesmo antes de saber que a dona Netflix ia lançar uma série inspirada nos Bridgertons, da Julia Quinn, a série já estava na minha lista de livros para ler em 2021. Então, foi questão de acelerar e começar o ano por ela para poder assistir à série (como sempre, gostei mais do livro que da série, mas isso não é novidade, né?)

Essa é apenas uma das três séries que pretendo ler este ano, e vim compartilhar meus planos com vocês. Vamos juntos?

Livros para ler em 2021

Os Bridgertons – Julia Quinn

A série mais famosa da autora de romances de época mais famosa atualmente conta a história dos integrantes da família Bridgerton. O primeiro volume, O Duque e Eu, foi adaptada pela Netflix com produção de ninguém menos que Shonda Rhymes, a criadora de Grey’s Anatomy e quase dona da TV americana.

Pois bem, voltando a falar sobre a série, a família é formada por uma viúva e seus oito filhos, na sociedade aristocrática inglesa do século 19 que quer casar seus jovens, especialmente as mulheres. São 9 livros e cada um fala de um filho, sendo o último um compilado de contos dos outros livros depois de alguns anos, além de mais detalhes sobre o casamento dos pais Bridgerton.O primeiro livro, que é o que deu origem à série, é O Duque e Eu e conta a história da Daphne, que é a quarta nascida, mas a primeira mulher e, por isso, precisa casar. Até agora, foi o único que li e gostei bastante.

Ah sim, mais uma coisa: os livros se passam lá pelos anos de 1800, numa sociedade machista, por isso, não julgue os personagens pela época em questão. Graças a Deus, evoluímos bastante!

Corte de espinhos e rosas – Sarah J. Maas

A segunda série de livros para ler em 2021 é Corte de Espinhos e Rosas, a famosa Acotar, que é a abreviação em inglês, da autora americana Sarah J. Maas. Essa série me conquistou primeiro pelas capas, que são lindas, até mais bonitas do que a original (parabéns pela editora Galera Record) e, apesar da ansiedade para conhecer essa história, faço questão de ler nas capas do Brasil (caso você não lembre, no momento moro em Portugal).

Os livros são um verdadeiro sucesso, tem até fandom aí no Brasil. Por enquanto são três livros, mas tem mais alguns em produção, inclusive o quarto vai ter o lançamento mundial em breve e deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2021, além de alguns spin offs.

A história é considerada alta fantasia para adultos segue a jornada da mortal Feyre Archeron depois que ela foi levada para as terras das fadas de Prythian por assassinar uma fada. E assim vai recontando vários contos de fadas.

O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien

A terceira série de 2021 é uma releitura da minha querida O Senhor dos Anéis, que acho que de todas é a que mais dispensa apresentações, mas está no meu projeto para 2021 porque não deu tempo em 2020.

Já estou terminando o primeiro livro, A Sociedade do Anel, e sempre me impressiono com a habilidade que o Tolkien tinha de descrever os locais que até então só existiam na cabeça dele. Essa é uma leitura que merece um espaço na lista de todo mundo, especialmente nessas capas lindas da foto (sim, sou a louca das capas!). Os livros que eu tenho são aqueles com ilustrações de John Howe, bem comuns também. Há ainda as publicações com a capa preta, que também são bem bonitas.

O único que eu não aconselho é o volume único da trilogia. Além de ser enorme, as letras são pequenas e pode ser desestimulante ler um livro tão grande com letras minúsculas, especialmente para ler no transporte público. E não, ler no ônibus ou no carro não faz mal para as vistas e eu expliquei o porquê aqui.

Esses são alguns dos meus projetos de livros para ler em 2021 e agora eu quero conhecer os seus. Qual livro tá aí na lista para este ano? Deixa aqui nos comentários ou lá no Instagram Livro Maravilha. Vou adorar saber!

7 Respostas para “Três séries de livros para ler em 2021

    1. Acredita que ainda não li? E, pelo jeito, vou ler só no segundo semestre. Comecei a Ler Trono de Vidro, da autora, mas não gostei muito não, rs.

    1. Já li as três séries. Detestei Julia Quinn. Os personagens parecem ter vindo direto de Chernobyl, de tão tóxicos. ACOTAR é simplesmente perfeito, apesar do primeiro livro ser muito maçante. Quanto ao Senhor dos Anéis, um clássico é um clássico né? Não atoa o Tolkien levou mais de 15 anos pra escreve-lo.

  1. Já li os dois primeiros livros de “acotar” e ainda não entendi de onde nasce esse amor todo dos fãs. A escrita da Sarah realmente não é pra mim. Os Bridgertons parei no sexto livro, e achei bem legal, gostaria de continuar. E também estou relendo O Senhor dos Anéis, já cheguei no segundo volume!

    1. Ai, que medo de não gostar! Comecei a ler Trono de Vidro, mas não senti o hype todo tbm não. Os Bridgertons estou no quinto, e até gosto, mas tô ficando meio cansada de ser “sempre o mesmo”, rs. Acho que vou dar um intervalo. E O Senhor dos Aneis estou agora no último. Tem sido ótimo reler!
      Obrigada pela visita, Kelly! Volte sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *