Livro infantil ensina de forma lúdica a incentivar alimentação saudável dos pequenos

Livro: Luke, o Macaco Atleta

Autora: Isa Colli

Editora: Colli Books

Valor: R$ 39.90

Em junho comemora-se o Dia da Conscientização Contra Obesidade Infantil, uma data que muitos pais podem aproveitar para refletir sobre a alimentação dos seus filhos. A jornalista e autora de livros infantis Isa Colli conta que, como mãe, sempre se preocupou com a alimentação dos seus dois filhos e, agora, como escritora, busca levar as mensagens de conscientização, de forma lúdica, aos seus leitores.

Em “Luke, o Macaco Atleta”, Isa transmite uma mensagem sobre alimentação saudável, com a proposta de despertar nas crianças um interesse por se alimentar bem.

O protagonista Luke, um macaco muito preocupado com a sua saúde, encanta os pequenos leitores. Todos os dias, ao acordar, alimenta-se de forma saudável, além de praticar exercícios. Sempre curioso, resolveu conhecer uma floresta do outro lado das montanhas, que nutria uma lenda antiga sobre a existência de animais obesos. Surpreso com o que vê, Luke se reúne com animais de outras espécies e juntos, percorrem o mundo ensinando a todos como ter uma vida saudável.

Na história, Luke percorre a Europa levando o alerta contra a obesidade infantil. Nesta viagem imaginária, a garotada poderá aprender também as diferenças culturais dos países, mostrando como somos ricos em culturas e diferenças.  Ao final do livro, os pequenos se surpreenderão com um jogo de tabuleiro, que traz uma trilha de hábitos saudáveis, que fará a meninada se divertir ainda mais após a leitura.

Obesidade infantil

A obesidade entre as crianças é um problema mundial, que pode desencadear doenças como diabetes e hipertensão, comprometendo a qualidade de vida. “O livro Luke, o macaco atleta” é um dos meus xodós, pois traz essa preocupação e ensinamentos de uma forma leve, mas, ao mesmo tempo, muito informativa.

A autora aproveita a data para dar algumas dicas de incentivo a alimentação saudável das crianças, confira:

Criança precisa comer de tudo

Nós temos o poder de orientar e direcionar os hábitos de nossos filhos, por isso é importante introduzir alimentos saudáveis logo na infância, para que se acostumem.

Invista em sucos naturais

Uma ótima maneira de fazer com que eles gostem de alimentos naturais são os sucos. Procure frutas doces que funcionem sem açúcar, como laranja, melão, abacaxi e maçã. Não há nada melhor do que o doce natural das frutas.

Capriche na produção dos pratos

“Eu sempre amei montar comidinhas bonitas para os meus filhos, sempre funciona. Sabe aquelas saladinhas que podem se transformar numa linda carinha? Esse é o caminho”, diz a autora.

Use a literatura como um “espelho”

Todos desejamos nos espelhar em algo ou alguém. Contar histórias que tenham crianças falando de alimentos saudáveis ajuda a inspirar.

Vida saudável é uma busca diária

“Sim, tem criança que não é fácil. Mas, é no dia a dia que elas aprendem. Se sempre tiverem em seu prato bastante cor, irão se acostumar”, completa Isa.

“Luke, o Macaco Atleta” e todos os títulos da editora Colli Books podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book, como nas lojas Amazon, Shoptime, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *