Dica de leitura: Sobre Pássaros e Caracóis

Vamos de dica de leitura hoje? Mas essa não é minha! Na verdade, ela é de Breno X Matos, que me procurou no instagram para divulgar o seu livro Sobre Pássaros e Caracóis, lançado pela Chiado Books. Achei a história bem interessante e vou deixar a sinopse para vocês:

 

Sinopse Sobre Pássaros e Caracóis

Jonas é um rapaz que vive atormentado pelas memórias do seu passado. Morando com seu pai viúvo, ele lida com a relação frágil e conturbada que há entre eles. Depois de alguns eventos estranhos em sua volta, o garoto entrará numa jornada para desvendar a verdadeira causa da morte de seu irmão Arthur. Lançado para a tragédia que o assombra há quatorze anos, evento este do qual ele não se lembra, irá descobrir a si mesmo no processo. Alternando entre presente e passado, Sobre Pássaros e Caracóis vai retratar temas como trauma, luto, rancor, depressão, distúrbios psicológicos e tragédias irreparáveis. Até quando eles irão suportar o ensurdecedor silêncio que habita dentro das paredes daquela casa?

 

E aí, o que acham? Confiram algumas opiniões:

“Visceral e impactante. Breno nos entrega uma narrativa cíclica muito crua e comovente em Sobre Pássaros e Caracóis, cheia de simbolismos e temas relevantes.”
 – Nathalia D.A., autora de Toda Forma de Mulher
“Sobre Pássaros e Caracóis nos prende pelo estilo direto, pelo enredo bem tramado e pela vontade do autor de narrar uma boa história, mesmo abordando assuntos tão delicados. Breno é um escritor para ser acompanhado.”
 – R. Tavares, autor de Ainda Que a Terra se Abra e Andarilhos
“Como nas conchas dos caracóis, Breno nos conduz em uma narrativa espiral, equilibrando nas asas frágeis dos pássaros a infância cúmplice de dois irmãos e a crueldade de um destino fatal. Uma história para se guardar.”
 – Chico Anes, autor de O Sonho de Eva

Sobre o autor

Breno Xavier Matos nasceu em Curionópolis, no Pará, em novembro de 1996. Cresceu em Parauapebas, onde passou boa parte da infância desenhando quadrinhos e escrevendo contos de horror e fantasia. Desde muito novo é fascinado por músicas, xadrez e cinema. Chegou a criar uma página, apenas para escrever e conversar sobre filmes, chamada Cinema da Arte, onde resenha as obras recém-lançadas. Aos dezesseis anos escreveu o seu primeiro romance Por Trás de um Sol, que viria a ser lançado de forma independente e limitada em 2017. E agora estreia num cenário nacional com seu segundo romance; um drama que flerta com um suspense psicológico.
Sobre Pássaros e Caracóis tem 500 páginas e custa R$ 46. Você pode comprá-lo aqui. Se quiser ver seu livro divulgado aqui no Vem Ler Comigo, me procure lá no instagram ou mande um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *