Tá frio aí? Aqui tem dicas de livros para ler no inverno

Como já cantava o Djavan, “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…” A temperatura baixou por aí? Então pega a sua coberta, o seu chazinho e vem comigo porque eu separei três dicas de livros para ler no inverno, separados por estilos. Prontos?

Livros para ler no inverno

 

Para quem quer aventura e emoção

O Leão, a Fetiticeira e o Guarda-roupa (As Crônicas de Nárnia) – C. S. Lewis

 

Editora: ‎ WMF Martins Fontes; 1ª edição (7 agosto 2015)

Páginas‏: ‎ 147 páginas

Compre aqui: AmazonAmericanasSubmarino 

A feiticeira pode conhecer a Magia Profunda, mas não sabe que há outra magia ainda mais profunda. O que ela sabe não vai além da aurora do tempo. Mas, se tivesse sido capaz de ver um pouco mais longe, de penetrar na escuridão e no silêncio que reinam antes da aurora do tempo, teria aprendido outro sortilégio.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são enviados para um antigo casarão, no interior da Inglaterra, onde seus pais acreditam que ficarão a salvo. Lá, durante uma brincadeira de esconde-esconde, Lúcia, a caçula, vai parar num guarda-roupa que é, na verdade, uma passagem para o reino de Nárnia, um mundo de criaturas mágicas que está mergulhado num eterno inverno decretado pela Feiticeira Branca.

De volta à casa, ela conta a aventura a seus irmãos, que no início não acreditam, mas depois acabam indo parar lá e descobrem uma antiga profecia: quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva pisassem em Nárnia, Aslam, o Grande Leão, vivia para quebrar o feitiço.

As Crônicas de Nárnia são a série de livros de que mais gosto na vida, e O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é o segundo de sete volumes. Foi lançado em filme em 2005 e até que seguiram bem a história escrita por Lewis, mas fica aqui o meu pedido: leia o livro! Dá para comprar de forma isolada ou na edição de volume único, o que sai bem mais barato. Clica aqui se quiser o volume único.

 

Para quem quer romance

O Destino das Terras Altas – Hannah Howell

 

Editora: ‎ Arqueiro

Páginas‏: ‎ 306 páginas

Compre aqui: AmazonAmericanasSubmarino

O que vinha nascendo entre ele e Maldie era muito mais poderoso do que luxúria. O que ele ainda não sabia, no entanto, era se aquilo era destino, os primeiros sinais do amor ou uma daquelas paixões raras e ofuscantes com que a maioria dos homens sonhava e poucos experimentavam.

 

Esse eu não li e não sei se vou colocar na minha wish list, mas como sou uma pessoa democrática que não uso esse espaço só para falar do meu peculiar gosto para leituras, deixo a sinopse aqui, rs.

Sinopse: Em O destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

 

Para quem quer suspense

Assassinato no Expresso Oriente – Ágatha Christie

 

Editora: Várias (vai pela que você gostar mais da capa!)

Páginas‏: ‎240 páginas

Compre aqui: AmazonAmericanasSubmarino

 

 

Ao nosso redor, há pessoas de todas as classes, nacionalidades e de todas as idades. Por três dias, essas pessoas, estranhas entre si, são reunidas em um só lugar. Comem e dormem sob o mesmo teto, não podem fugir umas das outras. Ao final de três dias, despedem-se, cada uma segue o seu caminho, talvez para nunca tornarem a se ver.

Um crime, um detetive perspicaz, personagens misteriosos e um final inimaginável. Quem não adora? Esse é um dos livros mais famosos da Rainha do Crime Agatha Christie, e o título faz jus à obra.

Aqui encontramos o detetive Hercule Poirot, que embarca no Expresso Oriente, em Istambul, na Turquia, com destino a Calais, no litoral da França. Além dele, outros 12 passageiros de diferentes nacionalidades e classes sociais e ninguém menos que o dono da companhia ferroviária, Monsieur Bouc, estão no trem. Ao passar pela Iugoslávia, numa região no meio do nada, o comboio é obrigado a parar por conta de uma forte nevasca e é quando um dos passageiros é encontrado morto. O detetive é, então, chamado para solucionar o crime. 

A propóstico, você já conhecue o livro O Peso do Pássaro Morto, a estreia na escrita da paulista ALine Bei? Eu fiz uma resenha muito legal sobre ele, clica aqui para ler. Aproveita para me seguir no Instagram também porque lá eu compartilho várias outras dicas bem legais para despertar seu eu leitor.

E aí, o que achou dessa lista de livros para ler no inverno? Já leu algum? E qual dos três vai escolher? Me conta aqui nos comentários. Lembre-se de se agasalhar bem e, se possível, ajudar os necessitados a se manterem quentinhos também. Várias instituições recolhem cobertas e roupas para doar nessa estação. Fazer o bem faz bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *