EXERCÍCIO FÍSICO X ANSIEDADE

Nós, seres humanos, temos uma habilidade de imaginar o futuro, e analisar o que podemos fazer hoje para que aquele futuro ocorra. Desse forma a humanidade teve várias evoluções, sociedade, medicina, tecnologia etc. Entretanto essa habilidade que temos de imaginar o futuro, gerou um disturbio mental no qual a geração atual declina sobre ela, a ANSIENDADE.

O que é Ansiedade?

A ansiedade é um disturbio que gera apreensão no individuo dando excesso de expectativa sobre algum acontecimento, aumentando niveis de estresse, medo e sintomas físicos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há quase 20 milhões de pessoas que sofrem de ansiedade, somento no Brasil. Os cenários que podem gerar ansiedade são vários: familiar, econômico, emprego etc.

O tratamento para ansiedade vai de mudanças de hábitos à farmacológicos, contudo não tem ainda um posicionamento na literatura médica sobre a cura da ansiedade, podendo durar dias, anos ou até mesmo a vida inteira.

EXERCÍCIO FÍSICO

Entretanto uma das prática mais buscadas e que vem demostrando resultados significativos na diminuiçao da ansiedade é a atividade física. A liberação de endorfina na prática de atividade física, ajuda a relaxar as tensões geradas pela ansiendade e permite que você pare de projetar os seus pensamentos no futuro e traga para o hoje, diminuindo tensão sobre aquilo que tanto o preocupa. As opções excelentes de atividades físicas são: caminhadas, corridas, pilates, yoga, natação e atividades coletivas como dança.

Então vamos fazer exercícios fisicos?

Até a próxima e tchau!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *