TREINAR EM CASA, TRAZ RESULTADOS?

Treinar em casa já virou rotina para muita gente, devido a pandemia e com as academias funcionando novamente, muitos praticantes de atividade física permaneceram treinando em casa. O que mais chama atenção é o crescimento de indivíduos que antes da pandemia não praticavam exercícios e durante o confinamento, se depararam com tantas opções online que facilitaram a sua prática sem sair de casa. Além de ser uma prática fácil e acessível, os exercícios em casa têm o benefício de poderem ser praticados a qualquer hora, se adaptando à rotina de cada um.

Com o avanço dos dias confinados conseguimos enxergar o quanto a tecnologia avançou e tornou fácil o acesso a muitas práticas de atividade física. Aplicativos e serviços online com dicas de exercícios, foram as mais procuradas em sites de buscas nesse período. Segundo a personal trainer Jéssica Miranda, os exercícios feitos em casa permitem trabalhar praticamente quase todos os grupos musculares e atingir um bom resultado. Entretanto é preciso ter muita atneção ao executar os exercícios para evitar lesões.

Precisa de muitos equipamentos para treinar em casa?

A personal trainer afirma que não há necessidade de ter muitos equipamentos ou máquinas para treinar em casa. Materiais simples que possam ter em casa e outros de fácil acesso, como: corda, cadeira da sala, cabo de vassoura, pesos pequenos e até mesmo garrafa pet com água, além de realizar exercícios com o peso do próprio corpo (calistenia) são o suficiente para ter um bom treino em casa. Comece sempre com pesos baixos e suba gradativamente.

Dica importante.

Para começar bem essa jornada deve-se primeiro ter um orientação médica para realizar alguns exames de rotina como esforço cardíaco e musculoesquelético. Além de buscar orientações de um profissional de educação física capacitado

Inicie com treinos que durem 30 minutos com um frequncia semanal de 2 a 3 vezes por semana. De acordo com Jéssica Miranda, é interessante, na sequencia de exercícios, variar os grupos musculares para quem está começando.

Lembre-se sempre que profissionais estão a nossa disposição para serem acionados, por isso sempre busque ajuda.

Então é isso, até a próxima e… tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *