“SEXTOU” COM S DE… SAUDÁVEL

Para muitos a atividade física tornou-se importante, principalmente no período do confinamento. Dessa forma muitos adeptos não deixam de iniciar seu final de semana sem dar uma passadinha na academia ou realizar sua atividade física diária. Por que isso se tornou um “mantra”?

Segundo Tal Ben-Shahar, professor do curso sobre felicidade da Universidade de Harvard, o exercício físico ajuda na produção de hormônios como dopamina, ocitocina  serotonina e endorfina (D.O.S.E), além da noradrenalina. A DOSE é considerado como quarteto fantástico da felicidade, e gera um potencial bem estar após a prática do exercício físico. E com isso aumentam as relações sociais e a facilidade por atravessar situações adversas, como foi esse período de confinamento, tornando o final de semana bem mais prazeroso.

Agora com o “semi confinamento”, várias pessoas levaram como importância a prática diária de exercício fisico para que possam obter alem de resultados estéticos e ter performance mental. Então se estiver se sentindo um pouco para baixo, experimente fazer 30 minutos de exercício, independente qual seja e torne isso uma D.O.S.E diária.

Então é isso pessoal, até a próxima e… tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *