SEU EMAGRECIMENTO COMEÇA PELA SUA MENTE

Perder peso é difícil. Não suporto fazer exercícios. Preciso comer um doce. Não gosto de comer salada. Parei de me pesar. Você já ouviu alguma dessas frases? Se você está brigando com a balança ou conhece alguém que esteja tentando perder peso, com toda certeza já fez ou ouviu esse tipo de comentário.

Mais de 85% das pessoas que me procuram, utilizam frases como essa (os sabotadores), para justificar o fato de não conseguirem perder peso. O que fazer? O primeiro passo é aceitar e encarar o problema de frente para conseguir resolvê-lo. A mudança começa dentro da gente, e os resultados só vão aparecer quando escolhemos mudar os pensamentos, a rotina e os hábitos.

A não aceitação da autoimagem, refelete em hábitos destrutivos reverberando na transformação do seu próprio corpo de forma negativa.

 Não aceitar a imagem que vê no espelho, e acreditar que há o preconceito das pessoas falando do seu corpo, muitas vezes bate um certo desespero. Partir para dietas da moda, remédios milagrosos que lançam no mercado, ficar três horas por dia na academia, procedimentos estéticos e cirurgicos não irão adiantar se você não mudar a imagem que há dentro de você, tudo irá voltar, seu peso, o formato do seu corpo para compatibilizar a imagem que você tem de si mesmo dentro da sua cabeça.

A decisão da mudança definitiva começa por você, a sua relação com sua imagem. Você gosta o que vê no espelho? Se a resposta for NÃO, então chegou a hora da mundaça.

Calma, tenho uma coisa pra te falar, não procure criar metas inalcansáveis. Estou falando é de agir um pouco todos os dias, apenas 1% por dia.

Por isso indico 7 passos que podem ajudar no seu resultado:

1) Mude seus objetivos

Perder peso pode ser um resultado, mas não deve ser um objetivo. Em vez disso, seus objetivos devem ser mudanças de hábitos, alimentar-se de forma mais saudável, ter uma melhor rotina de vida, enfim,  atitudes que o levarão ao emagrecimento como consequência. Se o emagrecimento for o único objetivo, ao alcançar o peso sonhado, você abandonará as mudanças que realizou e viverá o famoso efeito sanfona.

2) Pense positivo

Pensar de forma positiva e se cercar de pessoas que tenham o mesmo comportamento é essencial. Um ambiente encorajador e emocionalmente saudável o ajuda a investir mais em si mesmo. Não tenha medo de pedir ajuda ou apoio.

3) Repense recompensas e punições

A comida não é uma recompensa, e o exercício não é uma punição. São ambos os melhores modos de cuidar do seu corpo e ajudá-lo a se sentir melhor. Você merece os dois. Tenha sempre em mente que fazer escolhas saudáveis ​​é uma maneira de praticar o autocuidado.

4) Dê uma folga ao calendário

Ter paciência é também muito importante quando você está perdendo peso de uma forma saudável e sustentável. Não lhe imponha prazos malucos com metas de perda de peso que só lhe causarão ansiedade.  Concentre-se em alcançar objetivos verdadeiramente possíveis, como andar x quilômetros todos os dias, por exemplo. Não há necessidade de se envolver em uma linha de tempo com objetivos futuros. Cada dia vem com um novo sucesso. Concentre-se neles.

5) Pense no exercício como uma atividade divertida

Encontrar um exercício, que é divertido para você, é muito importante, porque terá maior probabilidade de incorporá-lo à sua rotina semanal.Se você odeia correr, não corra. Não importa que a corrida tenha sido comprovada como uma valiosa auxiliar na perda de peso. Porque, se você odeia correr, ela vai lhe parecer uma punição.

Exercitar-se com amigos ou em um grupo pode ser motivacional, tornando o exercício uma tarefa menos árdua e até mesmo em um passatempo agradável, após ou antes do trabalho.

6) Imagine-se magro

Se você quer ser magro, imagine-se magro. Visualize o seu futuro, daqui a seis meses, um ano e pense como você vai se olhar e se sentir sem os quilos extras. Imprima fotografias antigas, quando estava mais magro, e coloque-as em um lugar como uma lembrança daquilo pelo qual você está trabalhando. Pergunte-se o que você fez naquela época e  poderia incorporar ao seu estilo de vida hoje. E pense nas atividades que gostaria de fazer, mas não pode por causa do seu peso.

7) Crie uma rotina criativa (que combine com você)

Planeje suas refeições saudáveis e sua rotina de exercícios para o dia seguinte. Planejar com antecedência é 80% do sucesso nessa batalha. Se você tiver em mãos um plano detalhado, os resultados virão.

Prepare frutas secas, vegetais ou barras de substituição de refeições para que você não se sinta tentado a comer os tipos errados de alimentos no trabalho.

Faça de sua saúde uma prioridade, criando tais passos em sua vida e, em última instância, esses comportamentos saudáveis se tornarão parte de sua rotina.

Então é isso pessoal, até a próxima e… tchau!

Um comentário em “SEU EMAGRECIMENTO COMEÇA PELA SUA MENTE”

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