Geral

Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria

Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria

– Tropas do grupo extremista islâmico Boko Haram realizam novos ataques na cidade de Bauchi, no nordeste da Nigéria, segundo residentes. O exército do país teria entrado em confronto com os rebeldes e jatos militares foram enviados ao local. Os ataques acontecem durante a eleição presidencial no país. O pleito estava programado para encerrar ontem, mas foi estendido em virtude de problemas técnicos com a identificação biométrica dos eleitores e de episódios de violência em algumas regiões do país.

O porta-voz da polícia, Haruna Muhammad, afirmou que “atiradores não identificados” realizaram ataques a seções eleitorais nas cidades de Kirfi e Alkaleri na manhã deste domingo. Muhammad afirmou que os homens estavam em um comboio de dez veículos e que as forças de segurança haviam impedido a passagem do comboio na vila da Dindima, a 10 quilômetros de Bauchi.

Integrantes do grupo Boko Haram mataram mais de 40 pessoas em ataques realizados em três Estados durante as eleições, no sábado. Fonte: Associated Press.