Geral

Bombeiros retiram corpo de escombros de viaduto em Belo Horizonte

A estrutura despencou na tarde desta quinta-feira e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões.De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e 22 estão feridas

Bombeiros retiram corpo de escombros de viaduto em Belo Horizonte Bombeiros retiram corpo de escombros de viaduto em Belo Horizonte Bombeiros retiram corpo de escombros de viaduto em Belo Horizonte Bombeiros retiram corpo de escombros de viaduto em Belo Horizonte
Foto: Estadão Conteúdo

Belo Horizonte – O corpo de Charlys Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos, motorista do Fiat Uno que foi atingido pelo desabamento de parte um viaduto em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira, 03, foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros por volta das 5h30 desta sexta-feira, 04. Charlys estava sozinho no carro.

O acidente causou a morte de duas pessoas – além de Charlys, morreu a motorista de um ônibus – e deixou 22 feridos, segundo os bombeiros. Após a estrutura ruir por volta das 15h, a queda do viaduto atingiu quatro veículos: dois caminhões, um Fiat Uno e um coletivo, que teve a frente esmagada. A alça do Viaduto Guararapes caiu sobre a Avenida Pedro I, na altura do bairro São João Batista, na Pampulha.

A via é uma das mais movimentadas da cidade e a construção do viaduto fazia parte do alargamento das pistas para adequação ao Move, nome dado pela prefeitura de Belo Horizonte ao sistema de Bus Rapid Transit (BRT). Inicialmente, a obra fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foi concluída a tempo. O desabamento parou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira, 08, receberá uma das semifinais do torneio.

A maior parte das vítimas estava em um micro-ônibus da linha suplementar 70. O veículo era dirigido por Hanna Cristina dos Santos, de 25 anos, que morreu no local. A filha da motorista, de 5 anos, também estava no veículo e foi encaminhada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, sem risco de morrer. “Esse acidente foi muito chocante. A gente viu o viaduto caindo. Bati a cabeça e ficou muita gente ferida no chão lá”, contou Enilson Luiz, de 36 anos, que estava no micro-ônibus e também precisou de atendimento médico.

Suellen Araújo

Repórter

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.