Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano
Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano

Início de ano significa muito: novas metas e novos ares, mas principalmente que é hora de organizar as finanças e, claro, planejar o futuro. E para ajudar a equilibrar tudo isso, o Bradesco apresenta sua nova campanha focada em auxiliar seus clientes a navegar por esse período. Com um toque especial de humor e familiaridade, a novidade é a participação do casal Boninho e Ana Furtado, que estrelam uma campanha juntos, pela primeira vez, e trazem um ar descontraído à comunicação, enquanto apresentam soluções do banco, disponíveis no aplicativo.

Campanha criada pela AlmapBBDO, o “eterno chefão” dos reality shows mostra seu outro lado e junto com Ana Furtado  – Com assinatura da AlmapBBDO, a campanha é composta por filmes de 30 segundos sobre crédito – para quem precisa organizar as contas do último ano e sobre investimentos – para aqueles que pensam no futuro. Nas peças, Boninho, famoso por ser implacável coordenando reality shows, dá uma pausa nas férias e declara sua nova missão: facilitar a vida das pessoas. Em uma virada de imagem, o “eterno chefão” dos programas de competição agora se dedica a dar boas dicas aos clientes do Bradesco, para que eles possam seguir organizando a vida financeira sem imprevistos.

A presença do casal nas produções traz um lado bem-humorado –  transmitindo a mensagem de que, com o aplicativo do Bradesco, a gestão financeira é simples e eficiente. Com o mote “Para abrir o ano bem, abra o app do Bradesco.”, a intenção é reforçar que, independentemente do momento de vida dos clientes, a instituição financeira está sempre presente. “Levar nossa parceria para a campanha foi incrível. Amei filmar com o Boninho e fiquei mega orgulhosa de como ele tirou de letra tudo! Amando a versão Zen e artista dele”, brincou Ana Furtado sobre a campanha, que foi prontamente aplaudida por seu par. “Fazer a campanha do Bradesco com a Ana foi muito especial. Os filmes trazem um bom humor e a cumplicidade de um casal, o que temos de sobra. Já trabalhamos juntos, mas é nossa primeira campanha. Então os filmes entregam tudo, nossos olhares, mas também nosso humor”, avisou Boninho.

Campanha utiliza uma abordagem divertida e leve na tv  – “Estamos empolgados com nossa primeira campanha de 2025, que também marca o início da parceria com a AlmapBBDO. Essa colaboração tem o objetivo de aproximar ainda mais o Bradesco das pessoas, seguindo sempre atentos às conversas e momentos da população, e esta primeira comunicação já traduz esse compromisso. Com uma abordagem leve e divertida, buscamos ajudar nossos clientes a organizar suas finanças, realizar seus sonhos e planejar o futuro”, destaca José Mauricio Lilla, head de Comunicação do Bradesco. “Foi muito bacana dar vida a uma campanha que reúne Boninho, um dos nomes mais comentados do Brasil no início do ano, e Ana Furtado, explorando situações de casal que trazem leveza e humor ao conteúdo que o Bradesco busca destacar”, diz Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.  A campanha será veiculada nacionalmente em TV aberta e fechada, mídia impressa, digital-out-of-home (DOH) e out-of-home (OOH), além de redes sociais. Em Social, o banco apresentou um vídeo teaser com a Ana Furtado alguns dias antes do lançamento oficial. Além disso, também estão previstos conteúdos nativos das plataformas com o casal.

Assista ao filme aqui

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Ficha Técnica | Campanha Início de Ano

Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Paulo Batista, Carolina Nobre, Karina Mea, Marcos Botelho, Michelle Dela Marta, Marcella Ribas Pereira Martins, Gustavo Garcia Zachary, Camila Fachin Re, Vagner Soares, Paula Leite e Danilo Michelini

Título: Campanha de Início de Ano

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Criação: Philipe Degen, Eduardo Vares e Mozar Gudin

Criação: Rodrigo Senra, Daniel Poletto, Rodolfo Garcia, Bruno Antunes, Sabrina Andrade,

Juliana Moreira, Toni Sader e Priscilla Erthal

Atendimento: Camilla Massari, Marcelo Trivilato, Stephanie Gasparini e Leonardo Ferreira

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Iago Moura, Núria Tsarbopoulos, Maria Elisa de Sá e Drix Piccioni

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Ana Carol Campos, Rayza Oliveira e Gabriel Andrade

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Julia Ramos.

Produtora de imagem: CINE

Direção: Clovis Mello e Vokos

1 Ass. de Direção: Natasha Precioso e Toni Diniz

Direção de Fotografia: Leo Kawabe

Direção de Arte: Patrícia Pereira

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud

Executiva de Contas: Ingrid Dias

Coordenador de Produção: Jair Costa / Magda Alves / Roseli Sabino

Direção de Produção: Rafael Mello

Produção: Rildo Paixão

Elenco: Boninho e Ana Furtado

Styling: Leandro Porto

Beauty: Ivan Pasicenai

Making Of: André Carvalho e Ygor Carozzi

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flávio Tambascia

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues

Montador: João Branco

Pós Produção: CINE X

Finalização: CINE X

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues

Diretora de Pesquisa: Paula Dalga

Assistente de Pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Produtora de audio: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Juliana Araripe

Travessia Aquática comemora 12 anos com apoio da Nazca – A tradicional Travessia Areia Preta x Peracanga, que acontece nas águas de Guarapari, no dia 25 de janeiro, celebra 12 anos em 2025. Idealizado pelo empresário Cesar Saade, o evento tem um caráter festivo, e não competitivo, celebrando a união e o encantamento pelas belezas do litoral capixaba. Apesar do tom descontraído, a travessia atrai diversos entusiastas do esporte, que se preparam para vivenciar essa experiência única.Mais uma vez, a Nazca – incorporadora especializada no setor imobiliário – renova seu apoio ao evento, reforçando seu compromisso com a transformação de vidas e o bem-estar dos capixabas. A empresa acredita no poder do esporte como um incentivo à vida saudável e à valorização da qualidade de vida. São 04 (quatro) trajetos, sendo  o principal de 8km e os secundários de aproximadamente 2km e 1Km e o trajeto Kids (100m e 200m).. Mais informações: https://www.instagram.com/accounts/login/?next=httpswww.instagram.comtravessiaareiapretaperacanga&is_from_rle

Bruninho estrela campanha dos Biscoitos Renata na Praia do Leme (RJ) – O levantador Bruninho Rezende é o destaque da campanha e da clínica de vôlei que o Biscoito Renata, marca da Selmi, realiza nos dias 25 e 26 de janeiro, das 09 horas às 18 horas, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A ação, que é totalmente gratuita, também contará com a presença de outros atletas da equipe do Vôlei Renata. Durante a ação gratuita, promovida pela marca Renata, os participantes terão a oportunidade de aprender as técnicas do esporte com alguns dos principais atletas do Vôlei Renata e serão premiados com diversos brindes. A ativação conta com vídeos do atleta no Facebook e Instagram e terá ampla divulgação por meio de mídia aérea nas praias do Rio, chamadas em rádios locais, convidando o público para participar e interagir com a marca.

Ação “Croq, Re-Croq” promove experiências interativas, degustações e clínica com o time do Vôlei Renata – A empresa também promoverá ações de degustações dos produtos Renata em supermercados no Rio de Janeiro. O evento contará com um espaço personalizado, onde os visitantes poderão aproveitar uma área de descanso com guarda-sóis e tendas estilizadas para degustação dos biscoitos Renata. Para animar ainda mais o público, o espaço contará com atrações como DJ, animador, radar de velocidade de saque, bolão de vôlei e um alvo inflável. Além disso, haverá distribuição de amostras gratuitas dos biscoitos Renata, fortalecendo a conexão da marca com momentos de lazer e descontração.

O verão capixaba começa com ação do Manami –  Em Guarapari, destino mais procurado do Espírito Santo na estação mais quente do ano, o Manami surge como o empreendimento que une sofisticação, lazer e a energia do verão capixaba. Para comunicar essa essência, a equipe de marketing e vendas do Manami criou uma campanha inspiradora, que traduz o lifestyle da temporada e reforça a essência do empreendimento. A campanha é uma celebração do espírito de Guarapari, convidando o público a viver momentos inesquecíveis, seja para curtir a temporada, seja para investir em um local estratégico e cheio de potencial. A execução ficou por conta da Tentáculos Produções, que deu vida ao conceito criativo com imagens que capturam a beleza das praias, o clima descontraído e o estilo de vida que o Manami vai oferecer. O resultado é uma campanha que apresenta o empreendimento e conecta o público-alvo. reforçando o Manami como a escolha perfeita para viver e investir no coração do verão capixaba.

Liquida Mix promove descontos exclusivos nas lojas do Masterplace Mall – A terceira edição do Liquida Mix chega trazendo descontos exclusivos em todas as lojas do Masterplace Mall. A semana de promoções mais esperada entre os clientes acontece entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro, das 9h às 22h, e é a chance de garantir as tendências de verão com precinhos camaradas. Com descontos de até 60%, essa é a oportunidade de renovar o guarda-roupas, além de garantir itens de beleza e perfumaria. Para aqueles buscam uma oportunidade de entrar na moda da bike elétrica e das scooters, a boa notícia é que elas também serão contempladas pela promoção. Especialmente para o público feminino, a loja Metal Nobre preparou um desconto de até 70% em suas peças. Na lista de must have da estação, brincos, colares e pulseiras em resina colorida e bolsas e chapéus de praia. Para garantir mais conforto e segurança de todos que desejarem ir às compras, o estacionamento será gratuito durante todos os dias de liquidação. 

Azul é a companhia aérea oficial do FC Series 2025 – A Azul, em parceria com a agência Africa Creative, lança uma nova campanha para divulgar seu patrocínio ao FC Series 2025 – uma experiência futebolística de pré-temporada que acontece em janeiro deste ano, nos Estados Unidos – sendo a companhia aérea oficial do evento. Para reforçar seu posicionamento internacional, a  Azul disponibiliza pacotes especiais para os fãs de futebol que incluem passagens aéreas para Orlando, ingressos para os jogos e hospedagem em hotéis do Universal Orlando Resort. “A presença da Azul no FC Series reafirma nosso compromisso com a internacionalização da marca, levando a companhia a grandes eventos globais ao lado de marcas renomadas e clubes de prestígio”, afirma Tariana Cruz, Gerente Geral de Marketing da Azul. O filme tem como mote ‘Do Brasil todo pro mundo inteiro’  e adota uma narrativa descontraída para destacar que só a Azul conecta tantos destinos brasileiros a locais ao redor do mundo – como Paris, Curaçao, Flórida e Lisboa. A campanha inclui mídia OOH digital e segmentação em plataformas como Meta, YouTube e Google, voltadas ao público na Flórida, além de veiculação em TV nacional. 

Em parceria com a agência Africa Creative, a Azul levou  influenciadores especialistas em futebol para a Flórida  – “Nosso objetivo com essa campanha foi destacar o papel da Azul como a companhia aérea que conecta o Brasil ao mundo. O patrocínio ao FC Series 2025 é uma oportunidade única de reforçar esse posicionamento internacional, mostrando como a marca vai além do transporte, oferecendo experiências completas e inesquecíveis. Criamos uma estratégia que combina paixão pelo futebol, alcance global e um storytelling que conecta diretamente com o público, dentro e fora do Brasil”, afirma Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative. Para garantir a ampla divulgação da campanha, a ação conta com uma estratégia de conteúdo no Instagram, que se inicia com um vídeo do influenciador e apresentador Fred falando sobre a novidade. Além dele, o jornalista e locutor Rômulo Mendonça fará conteúdos com a Azul. A companhia aérea também irá levar um squad de influenciadores, como especialistas de futebol, para acompanhar e fazer a cobertura dos jogos e apresentar os pacotes oferecidos pela companhia na Flórida Entre eles: Mariana SpinelliAilton JuniorCarol BarcelosCris Dias  e Isabela Pagliari.

FILME DA  AZUL

Ficha Técnica

DO BRASIL TODO PARA O MUNDO INTEIRO

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Joanna Monteiro

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos

Content: Natália Fava, Mayrana Galas e Talita Almeida

Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo, Thais Moreira, Marcelo Lemos, Victoria Burin e Luisa Cantelli

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci

Planejamento: Victoria Franco

RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Juarez Lima

REALIZAÇÃO FILME por laCOBRA

Diretora: Mari Cobra

Produtor Executivo: Mari Cobra

Line Producer: Giuliana Eira

Coordenador de Produção: Jonas Matos

1AD: Taciana  Fortunati

2AD: Giovanna Abadessa

Assistente de Elenco: Maria Eduarda Guimarães de Santana

Diretora de Produção: Arabi Santos Mesquita

Assistente de Produção: Analu Nascimento

Assistente de Produção: Ariane Manécolo

Estagiária: Giullia Motta Amaro

Assistente de set: Felipe Campos Aranhos, Gabriel Amadio, Bruno Tintore França, Jailson de Siqueira França

DOP: Fernando Bertoluci

1AC: Mauro Angelo Imperatrice

2AC: Parvati louize de Caetano Almeida

Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva

Logger: Laurie Braatz

Steady Cam: Fernando Augusto Arruzzo

Still: Lucas Affonso de Souza Ferreira

Supervisor VFX: Sergio Rocha de Freitas

Gaffer: Arnaldo Shoyama

1° Assistente de elétrica: José Batista da Cruz (Inho)

2° Assistente de elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva, Igor Fernandes de Carvalho, Emerson Frari da Costa e Daniel Aron Marques

Maquinista: Jose Carlos da Silva (Bodão)

1° Assistente de maquinária: Carlos Roberto da Silva (Bodinho)

2° Assistente de maquinária: David Junior da Silva, Flávio Moreira Oliveira, Johnny Bolzan Vieira, Juliano Rodrigues Capinan

Diretor de Arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos

Produtora de Objetos: Vitória Francioli Costa

Ajudante de arte: Roberlan Santos Ferreira (Binho), Ivan Henrique de Carvalho e Silva

Contra-regra:  Pedro Henrique dos Santos Silva (Pedro Drunska)

Maquiadora: Ana Carolina Costa de Rezende Sabadin

Assistente de make: Michele Medrado Barros

Figurinista: Heloísa Mendonça Cobra de Carvalho

Assistente de figurino: Rafaela de Miranda Barros

Camareira: Vanessa da Fonseca Cardoso

PÓS PRODUÇÃO por HUBVFX

Diretor de Pós-produção: Matheus Akkari

Supervisão de Pós-produção: Serginho Dimi

Coordenador de finalização: André Parizi

Finalizador: Johan Mallet

Montador: Gabriel Lancman

Cor: Psycho No Look

Supervisor 3D e Comp: Rafael Zierhofer – 

Head 3D: Rogerio Alvez

Artista 3D: Daniel Mussolini e Elder Shikay

Coordenadora: Fernanda Nahas

ÁUDIO por Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

APROVAÇÃO CLIENTE AZUL: Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi e Arthur Araujo

Black Madre cria a estética de arte e faz a direção de animação para a campanha ‘Diplomão’ da Universidade São Judas –  A Universidade São Judas dá início à sua nova campanha deste ano focando neste primeiro momento no Enem 2025. Com uma ideia criativa e marcante, a Black Madre pôde criar a estética visual dando vida e transformando o tradicional diploma da instituição em um verdadeiro “diplomão”, símbolo de uma formação segura e cheia de possibilidades. Ao todo a produtora está desenvolvendo uma série de key visuals para as veiculações estáticas, e as animações que fazem uma verdadeira viagem visual com o “diplomão”, que se transforma ao longo da história, assumindo formas como uma prancha de surfe e um paraquedas, acompanhando a jornada de uma futura estudante. A ideia é clara: quem escolhe São Judas não está apenas buscando um diploma, mas sim uma formação que abre caminhos para um futuro repleto de oportunidades.

A importância de um diploma que abre portas e transforma vidas – Os filmes animados e key visuals serão veiculados em TV aberta e fechadaplataformas digitais, mídia impressa e em out of home com ações estratégicas,  transmitindo a mensagem de que “um diplomão abre muitas portas”. Para ampliar o impacto a campanha contará com o engajamento de influenciadores, alunos, ex-alunos, professores e colaboradores que, juntos, formarão o #TimeDoDiplomão reforçando o novo conceito  “Faça mais por você”. O briefing inicial era claro, criar uma estética proprietária e que comunicasse com o público alvo da campanha, jovens escolhendo suas profissões e  ingressando na universidade. A Black Madre pode co-criar e imprimir nas ilustrações e animações um mix de técnicas para alcançar o resultado arrojado, contemporâneo e fluido das animações e a dinamicidade e linguagem visual moderna das ilustrações.

Filme do diplomão

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.