Geral

Brasil Trading Fitness Fair se transforma e vira plataforma de oportunidades

Para conectar as principais empresas do ramo com entusiastas da vida saudável, evento aposta em exposição, competições, conteúdo, experiência e, principalmente, geração de negócios

Brasil Trading Fitness Fair se transforma e vira plataforma de oportunidades Brasil Trading Fitness Fair se transforma e vira plataforma de oportunidades Brasil Trading Fitness Fair se transforma e vira plataforma de oportunidades Brasil Trading Fitness Fair se transforma e vira plataforma de oportunidades

Foto: Divulgação/DINO

A quarta edição da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) já tem data para acontecer: será entre os dias 18 e 20 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Agora sob a gestão da Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, o evento foi redesenhado para se transformar em uma plataforma de geração de negócios e para engajar, em apenas três dias, toda a cadeia de fitness, saúde e bem-estar.

A proposta é oferecer cinco elementos em um só evento – exposição, competições, conteúdo, experiência e negócios – e garantir grandes oportunidades e uma intensa conexão entre as maiores empresas do ramo, tanto B2C quanto B2B, e os milhares de entusiastas da atividade física e do estilo de vida saudável. Levantamento da McKinsey estima que o setor de bem-estar, nicho no qual o mercado fitness está incluído, movimenta pelo menos US$ 1,5 trilhão anualmente em todo mundo, com crescimento de 5% a 10% a cada ano.

“Com mais de 34 mil academias, o Brasil é um dos maiores mercados globais em fitness”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da IEG. “Embora este tenha sido um dos setores que mais tenha se ampliado na última década, graças à crescente conscientização da população sobre a importância dos hábitos saudáveis, há ainda um enorme potencial – apenas 5% dos brasileiros estão matriculados em academias, por exemplo. Novas tendências e tecnologias não param de surgir, e é por isso que uma plataforma como a BTFF é tão importante”.

Em 2019, a BTFF reuniu mais de 70 mil visitantes, gerando R$ 80 milhões em negócios. A feira é conhecida por concentrar os principais fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos esportivos, suplementação, alimentação saudável e orgânica, além de marcas de roupas e acessórios fitness, e por atrair celebridades do mundo fitness e wellness – a última edição, por exemplo, teve a presença de Juju Salimeni, Fernando Sardinha e Gracianny Barbosa.

Para a edição 2022, a BTFF contará com novos setores de exposição, como os dedicados aos segmentos farmacêutico, e de bebidas e alimentos saudáveis, além de experiências voltadas à geração de negócios, como o Trade Day, o Programa Comprador e a Rodada de Negócios. Destaque ainda para o novo hub de conhecimento, com o BTFF Talks, as Conferências BTFF e de Nutrição, o Summit BTFF, Workshops, bem como o Podcast.

“Em um setor dinâmico como é o de fitness e bem-estar, cabe à BTFF evoluir na mesma velocidade. Entre tantas tendências e atrações, devo dizer que nosso foco segue sendo o mesmo: trazer o que há de novo e de melhor no mundo do fitness e do bem-estar”, afirma Sipas.