O Corpo de Bombeiros retomará as buscas pelo lutador de jiu-jitsu Felipe Gussão neste domingo (18). O atleta desapareceu após pular na Cachoeira do Bambuzal, no município de Castelo, região Sul do Espírito Santo. Felipe está desaparecido desde o último domingo (11).
“Por questões de protocolo do Corpo de Bombeiros, as buscas deveriam encerrar na quinta ou sexta-feira, porém, pela probabilidade de obtermos êxito nas buscas e pela área ser bem restrita, nós reconsideramos os protocolos e vamos manter as buscas neste fim de semana. Elas ocorreram hoje (sábado) e vão ocorrer amanhã (domingo) também”, disse o tenente Peçanha, do Corpo de Bombeiros.
Veja o que diz o Corpo de Bombeiros sobre o caso:
O trabalho de buscas continuou ao longo da semana e segundo os bombeiros, as condições de difícil acesso e forte correnteza do local dificultaram o trabalho.
Relembre o caso
A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado por volta das 13 horas no domingo. A pessoa que acionou os bombeiros informou que o lutador Felipe Gussão teria pulado na água, mas não retornou.
No local, os bombeiros fizeram buscas e não encontraram o rapaz. Sendo assim, a equipe de Mergulho foi acionada e o trabalho de busca subaquática foi feito.
Helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) deram auxílio nas buscas, que foram suspensas nesta terça-feira (13) e retornam na quarta (14).