Geral

Cade cumpre mandados contra cartel em licitações da prefeitura do Rio

Cade cumpre mandados contra cartel em licitações da prefeitura do Rio Cade cumpre mandados contra cartel em licitações da prefeitura do Rio Cade cumpre mandados contra cartel em licitações da prefeitura do Rio Cade cumpre mandados contra cartel em licitações da prefeitura do Rio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira na Operação Desconstrução, que investiga formação de cartel em licitações públicas do município do Rio de Janeiro.A ação foi feita conjuntamente com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Cade, há suspeita de conluio entre empresas para fraudar licitações das secretarias municipais de Obras, de Habitação e de Meio Ambiente do Rio de Janeiro a partir do ano de 2009, que somam R$ 200 milhões

“As violações à ordem econômica consistiriam em acordos para fixação de preços das propostas, condições e vantagens; divisão de mercado entre concorrentes, por meio do direcionamento do edital, formação de consórcios, apresentação de propostas de cobertura e abstenção de participação; e troca de informações concorrencialmente sensíveis”, afirmou o órgão.