Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A égua Catarina, de pelagem castanha, desapareceu na madrugada do último dia 3 de outubro, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. 

A tutora, Sandra Dalton, está desesperada em busca de informações que possam ajudar a encontrar o animal, que tem uma história marcada por maus-tratos antes de ser resgatada e acolhida por sua família atual em 2019.

Catarina era uma égua carroceira e, devido ao tempo que passou carregando carroças, apresenta uma marca visível em seu corpo. 

LEIA TAMBÉM: 

Vai chover? Veja a previsão do tempo para o ES no domingo de eleição

Pix não caiu! X paga multas em conta errada e Moraes pede correção

Eleições: confira o que funciona e não funciona na Grande Vitória

Desde que foi resgatada, a égua vive em um sítio onde pode pastar livremente, recebendo cuidados, comida e carinho.

A última informação recebida por Sandra indica que Catarina foi vista descendo em direção ao bairro Pedra dos Búzios, próximo a Vila Garrido.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Catarina pode entrar em contato com Sandra Dalton, no telefone (27) 99970-3230, para ajudar no resgate da égua.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Veja os detalhes: 

Nome: Catarina

Bairro: Vila Garrido

Cidade: Vila Velha

Data do desaparecimento: 03/10/2024 (de madrugada)

Tutora: Sandra Dalton (27) 99970-3230

Características: Pelagem castanha. Possui uma marca visível no corpo, resultado dos anos de trabalho como égua carroceira antes de ser resgatada.

Perdeu seu pet? >> Saiba como divulgar animais perdidos no Folha Vitória

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.