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Câmara de Anchieta vai implantar sistema de ponto biométrico para servidores

O departamento de Recursos Humanos emitirá mensalmente um relatório da frequência de cada servidor, e fará o fechamento da folha de pagamento

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O registro eletrônico de ponto biométrico será para controle e frequência dos servidores Foto: ​Divulgação

A Câmara de Vereadores de Anchieta implantará o sistema de registro eletrônico de ponto biométrico para controle e frequência dos servidores. A implantação foi discutida junto ao Ministério Público, que aceitou a medida que proporciona moralidade e transparência administrativa. 

O equipamento é um relógio eletrônico de ponto (REP), desenvolvido para registrar a frequência de colaboradores, atendendo às especificações da Portaria 1.510/2009 MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Além disso, emite um ticked para cada registro de ponto.

“Estamos buscamos a valorização do servidor público municipal, especialmente o servidor efetivo. Mas também exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive, com a cobrança da pontualidade e assiduidade. Todos os servidores, salvo raras exceções, devem registrar o ponto, inclusive os comissionados”, comenta o presidente da Câmara, Jocelém Gonçalves de Jesus (PSD).

A unidade de Tecnologia da Informação (TI) fez a análise das especificações necessárias, e irá instalar e cadastrar as digitais dos servidores, além de configurar o software para o controle da jornada de trabalho e dos registros do ponto. A unidade de Recursos Humanos (RH), fará o acompanhamento diário do registro dos servidores, por meio de um aplicativo web embarcado do equipamento. Todo mês será emitido um relatório da frequência de cada servidor, para o fechamento da folha de pagamento a partir das informações coletadas.

A Câmara terá o prazo de três meses para realizar e finalizar a licitação para a contratação de empresa habilitada a prestar os serviços e fornecer os respectivos equipamentos, bem como a implantar e colocar em funcionamento o sistema.