Geral

Caminhada homenageia vítimas de acidente em Mimoso do Sul

Caminhada por Justiça e Paz acontecerá no próximo dia 7, em Domingos Martins

Caminhada homenageia vítimas de acidente em Mimoso do Sul Caminhada homenageia vítimas de acidente em Mimoso do Sul Caminhada homenageia vítimas de acidente em Mimoso do Sul Caminhada homenageia vítimas de acidente em Mimoso do Sul
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Domingos Martins

No feriado de 7 de setembro, o Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho, amigos e familiares dos integrantes vitimados no acidente ocorrido em setembro de 2017 se reunirão para realizar a segunda edição da Caminhada por Justiça e Paz em Domingos Martins.

A Caminhada relembra o acidente que aconteceu em Mimoso do Sul, em que 11 pessoas faleceram, entre elas nove dançarinos, o motorista do micro-ônibus e o filho de uma das integrantes do Bergfreunde. A inciativa busca chamar a atenção das autoridades e da Justiça para a impunidade dos responsáveis pelo acidente.

O ponto de partida da segunda Caminhada por Justiça e Paz será no Centro Cultural Imperador, em Campinho. O percurso segue pela Rua Alfredo Velten, Rua de Lazer, Travessa Augusto Schwambach, Avenida Presidente Vargas e retorna pela mesma avenida até a Praça Dr. Arthur Gerhardt, onde serão realizadas homenagens.

A Caminhada por Justiça e Paz conta com o apoio da Prefeitura de Domingos Martins e outras entidades do município. A organização do evento pede que os participantes estejam vestidos com trajes típicos ou roupas brancas.